Bruno Méndez de saída do Corinthians? Confira o que sabemos sobre o futuro do zagueiro uruguaio
Peça importante do Timão em 2023, jogador está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe
Reprodução / Instagram oficial Bruno Méndez / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Contratado em fevereiro de 2019 junto ao Montevideo Wanderers, Bruno Méndez vive sua melhor temporada no Corinthians, com 41 jogos disputados em 2023.
Porém o zagueiro segue com seu futuro indefinido. Isso porque seu vínculo com o Timão se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Nos últimos dias foi especulado que ele poderia deixar a equipe sem custos na próxima temporada, com Flamengo e Internacional sendo apontados como interessados no atleta.
Confira abaixo o que o Torcedores.com apurou sobre a situação atual de Bruno Méndez.
Sem propostas da Europa até o momento
Os empresários de Bruno Méndez buscam há tempos colocar o jogador em algum time europeu. Ele chegou a receber sondagens durante sua passagem pelo Internacional, mas nenhuma proposta formal chegou até os dirigentes do Corinthians.
Com a janela de transferências fechada nas principais ligas, é pouco provável que o atleta deixe o Timão neste ano.
Porém seu staff tenta fechar ao menos um pré-contrato para que ele deixe a equipe rumo ao futebol europeu em 2024.
Acordo com o Corinthians
Nos últimos dias foi citado que Bruno Méndez teria um acerto verbal com o Flamengo, mas o a informação apurada é que caso ele siga no Brasil, ele irá renovar seu vínculo com o Timão.
Inclusive essa possível saída do zagueiro para um rival foi desmentida por Rodrigo Lopez, empresário do atleta.
Seleção do Uruguai “aliada” do Timão
Bruno Méndez tinha o receio de ficar fora do novo ciclo da seleção uruguaia caso não estivesse atuando pelo Corinthians em sua posição de origem.
Porém o fato de estar sendo um dos principais nomes do Timão na temporada, mesmo com vários jogos como lateral-direito, fez com que Marcelo Bielsa convocasse o jogador para fazer parte do grupo uruguaio, tanto que ele fez dois jogos na posição (amistoso contra a Nicarágua e estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile). Já como zagueiro ele foi titular no amistoso do Uruguai contra Cuba.
Por conta disso, o jogador entende que não precisa deixar o Corinthians para seguir fazendo parte dos planos de Bielsa nas Eliminatórias.
Clube pode “facilitar” uma eventual saída
Por fim, uma informação apurada por parte do Torcedores.com é de que a proposta de renovação por parte do Corinthians incluiria uma cláusula onde o clube não iria dificultar uma venda do zagueiro para o futebol europeu.
Esse fato aconteceu em 2015, ano em que o Timão venceu o Campeonato Brasileiro, mas perdeu os principais nomes da campanha para a Europa e futebol chinês.

