Campeão da Libertadores pode enfrentar time de Benzema no Mundial
Vencedor do torneio sul-americano pode encarar pedreira em estreia na competição da Fifa
Marcado para acontecer entre 12 e 22 de dezembro, a próxima edição do Mundial ainda vai contar com o formato “tradicional”. Sendo assim, a disputa está traçada para ocorrer com sete concorrentes, lista que está perto de ser definida com o campeão da Libertadores, que possui Fluminense, Internacional, Palmeiras e Boca Juniors na disputa.
Ainda que o representante da Conmebol esteja garantido nas semifinais, o mesmo destino do Flamengo contra o Al Hilal pode ocorrer. Isso porque o Al Ittihad, de Benzema, está cotado para encarar o campeão da Libertadores. Através de sorteio, o time de Benzema foi colocado do mesmo lado da chave do representante sul-americano.
Antes do possível embate, Benzema, Kanté, Fabinho e companhia vão precisar desbancar o Auckland City, na estreia, e Al Ahly, do Egito, nas quartas de final. Por conta da qualidade da equipe de Nuno Espírito Santo, o Al Ittihad tem grandes chances de marcar presença nas semifinais.
No momento, o Al Ittihad possui um elenco com valor de mercado de 119,28 milhões de euros (R$ 634 milhões). Além das estrelas que vieram da Europa, o plantel conta com dois velhos conhecidos do futebol brasileiro, já que Marcelo Grohe e Romarinho são titulares da equipe.
Veja abaixo a tabela.
1ª RODADA DO MUNDIAL
- JOGO 1: Al Ittihad x Auckland City
QUARTAS DE FINAL
- JOGO 2: Al Ahly x Vencedor do JOGO 1
- JOGO 3: León x Urawa Red Diamonds
SEMIFINAIS
- JOGO 4: Campeão da Libertadores x Vencedor do JOGO 2
- JOGO 5: Vencedor do JOGO 3 x Manchester City
FINAIS
- JOGO 6: Perdedor do JOGO 4 x Perdedor do JOGO 5
- JOGO 7: Vencedor do JOGO 4 x Vencedor do JOGO 5
Além das datas, a Fifa informou que os jogos do Mundial serão disputados no Cidade dos Esportes Rei Abdullah e Príncipe Abdullah al-Faisal, estádios com capacidades de 62 mil e 32 mil pessoas, respectivamente. Confira detalhes dos clubes classificados até o momento.
- Ásia: Urawa Red Diamonds (campeão da Champions League Asiática)
- África: Al Ahly (campeão da Champions League da CAF)
- Europa: Manchester City (campeão da Champions League)
- América do Sul: (campeão da Libertadores)
- América do Norte, Central e Caribe: León (campeão da Concachampions)
- Oceania: Auckland City (campeão da Champions League da OFC)
- País-sede: Al-Ittihad (campeão do Campeonato Saudita)

