Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Clemer, goleiro ídolo do Internacional, manda recado sobre Ancelotti na seleção brasileira

Clemer, goleiro ídolo do Internacional, manda recado sobre Ancelotti na seleção brasileira

Para o ex-jogador, o técnico Fernando Diniz deve ser mantido no cargo   

Por Márcio Padula em 24/09/2023 08:50 - Atualizado há 8 meses

Clemer
Reprodução

O ex-goleiro Clemer, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, falou sobre o futebol brasileiro, os craques que não temos mais e ainda sobre a vinda de Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira.

Clemer começa falando do futebol brasileiro “O nível do nosso futebol caiu muito, está muito ruim, e dou um exemplo bem simples, pegamos a seleção brasileira de anos passados, quantos craques tínhamos, jogadores que decidiam, aí pegamos hoje, é só o Neymar, e ‘cheio’ de problemas, não tem outro. Vinícius Júnior? Ainda é um bom jogador, mas não chega a ser um craque, um fora de série”, pontua Clemer.  

Para Clemer, a essência do futebol brasileiro está sendo ‘destruída’ por esse pessoal que vem de fora, pois o que prevalece é o esquema tático, não é individualidade, não é improviso do jogador.

“O jogador brasileiro é improviso, evidentemente ele tem que ter obediência tática, mas temos que usar essa coisa diferente que temos, por isso somos pentacampeões, é o improviso que fez a gente ter tantos títulos, é a genialidade dos nossos jogadores”, fala Clemer.

Nesse sentido, Clemer ainda fala sobre como tudo está robotizado, tudo é transição pra cá, transição pra lá, e a essência do futebol brasileiro acabou.

Ancelotti deveria ter como prioridade a seleção brasileira

Sobre o técnico italiano Carlo Ancelotti, que deve assumir a seleção brasileira no ano que vem, para Clemer, isto é um erro.  

“Vamos lá gente, pega um cara lá de longe, que não está focado aqui, o Carlo Ancelotti eu não vejo com ‘bons olhos’, pois seleção brasileira tem que ser prioridade, não é uma seleção pequena, é a maior seleção do planeta e tem que ser prioridade do treinador, aí ele não dá resposta e a gente não sabe se vem ou não, por favor, deixa o Diniz trabalhar, ele tá aí já, se lá na frente não der certo, a gente vai pensar”, reclamou Clemer.   

Por fim, Clemer deixa claro que temos que valorizar a seleção brasileira, não esperar a boa vontade de um técnico estrangeiro.

Sair da versão mobile