Home Mídia Esportiva e bastidores Com Globo e SBT na disputa, Conmebol pede alto por torneio e pode mudar sistema de venda 

Com Globo e SBT na disputa, Conmebol pede alto por torneio e pode mudar sistema de venda 

Entidade que comanda o futebol sul-americano espera conseguir três vezes mais por competição; Globo e SBT disputam direitos

Por Marcel Rauen em 11/09/2023 16:57 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Ao que tudo indica, depois da batalha pelos direitos da Libertadores, Globo e SBT vão disputar neste ano os direitos de exibição da Copa América 2024. No entanto, a Conmebol vai pedir mais dinheiro e deve ainda mudar o sistema de venda.

Segundo revela o portal RD1, a entidade que controla o futebol sul-americano analisa a possibilidade de vender os direitos para uma agência, como a Brax, que é a atual empresa responsável pela comercialização da Copa do Brasil e Série B do Brasileirão entre outras.

A empresa seria então responsável por vender as cotas de TV aberta, fechada, pay-per-view e streaming.

A expectativa da Conmebol é levantar nada menos do que US$ 500 milhões (R$ 2,4 bilhões) por todos os direitos da Copa América 2024. O valor é mais de três vezes maior do que o arrecadado com os direitos de transmissão das edições de 2019 e 2020 da competição, ambas disputadas no Brasil.

Globo e SBT já demonstraram interesse em transmitir a Copa América do ano que vem, que será disputada nos Estados Unidos, que será também uma das sedes da Copa do Mundo de 206, ao lado de Canadá e México.

Depois de perder a batalha pelos direitos da Libertadores para a Globo – acabou ficando com a Sul-Americana -, o SBT deve investir pesado pela Copa América. Recentemente o canal de Silvio Santos mostrou que está cada vez mais forte no mercado esportivo ao contratar o narrador Cléber Machado.

Galvão apresentará reality show na Globo

A partir de 2024, um dos principais projetos que terá o comando de Galvão Bueno na Globo será um programa que buscará revelar um novo narrador para a TV.

O projeto é de um reality show. Uma espécie de Big Brother com games, que colocará os participantes em provas para mostrar que são bons locutores, mas haverá também promete ter problemas de convivência entre eles.

Os participantes deverão ser selecionados e revelados até o final deste ano.

O programa será produzido pela Globo em parceria com a Play9, empresa que cuida dos projetos de Galvão em plataformas digitais e que pertence ao youtuber Felipe Neto e ao ex-executivo global João Pedro Paes Leme.

Exit mobile version