Home DESTAQUE Com golaço de Leo Fernández, Fluminense vence o Cruzeiro e volta ao G-4 do Brasileirão

Com golaço de Leo Fernández, Fluminense vence o Cruzeiro e volta ao G-4 do Brasileirão

Meia uruguaio saiu do banco de reservas e com dois minutos em campo decidiu a partida para o Tricolor Carioca

Por Rafael Alaby em 20/09/2023 23:29 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Superior na maior parte do jogo, o Fluminense derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão. Leo Fernández saiu do banco de reservas para fazer um gol antológico em cobrança de falta na metade do segundo tempo.

Com o resultado, o Fluminense assumiu a quarta colocação do Brasileirão, com 41 pontos ganhos. Já o Cruzeiro, que vinha de vitória contundente sobre o Santos, permaneceu em 11º, com 29, mas pode perder posições ao final da rodada.

Fluminense para em Rafael e no travessão no primeiro tempo

O Fluminense teve o domínio da primeira etapa, envolvendo o Cruzeiro com rápida troca de passes. A equipe teve apenas três finalizações, mas todas levaram perigo.

Aos 17, Keno deu lindo passe para Cano finalizar no travessão.

Sete minutos depois, o Tricolor voltou a assustar. Alexander invadiu a área, deu lindo drible em Néris e chutou para grande defesa de Rafael Cabral.

Confiante, o lateral voltou a finalizar no minuto seguinte, mas desta vez a bola passou perto do travessão.

A única finalização do Cruzeiro no primeiro tempo foi aos 48, com William, que bateu de longe para defesa tranquila de Fábio.

Banco de reservas tricolor funciona no segundo tempo

Os dois times voltaram com mudanças. No Fluminense, Fernando Diniz trocou o amarelado Felipe Melo por Martinelli. No Cruzeiro, Zé Ricardo optou pela saída de Wesley e a entrada de Arthur Gomes.

O Cruzeiro teve a sua primeira grande chance na partida aos três minutos. Do meio-campo, Lucas Silva deu lançamento sensacional para Mateus Vital, que finalizou cruzado. A bola passou por Fábio, mas André conseguiu salvar e evitar o gol.

O Fluminense retomou o controle das ações ofensivas, subindo a marcação e confundindo os defensores rivais com movimentação intensa.

Diniz fez mais duas alterações aos 20, trocando Lima e Alexander, respectivamente, por Leo Fernández e Marcelo.

Com apenas dois minutos em campo, Leo Fernández fez um dos gols de falta mais bonitos dos últimos anos. De longe, o meia disparou chute, a bola pegou efeito impressionante e acertou o ângulo direito de Rafael.

O Fluminense quase ampliou aos 26. Rafael Cabral defendeu em dois tempos o chute de Keno.

O Cruzeiro foi para cima e quase empatou aos 30. Após cobrança de falta, Matheus Jussa finalizou sem jeito para defesa de Fábio.

Nos minutos finais da partida, Fluminense e Cruzeiro se alternaram no ataque. Nos acréscimos, Bruno Rodrigues recebeu em liberdade e chutou por cima do gol, desperdiçando a última chance da Raposa.

Próximos jogos das equipes no Brasileirão

No sábado (30), às 18h30, o Fluminense visita o Cuiabá, na Arena Pantanal. No domingo (01), às 16h, o Cruzeiro faz o clássico contra o América-MG, no Mineirão. Ambos os jogos são válidos pela 25ª rodada.

Exit mobile version