Com Rogério Ceni no Bahia, veja quem são os 20 técnicos do Brasileirão Série A
Após acerto do ex-goleiro para comandar o Tricolor de Aço, Campeonato Brasileiro tem mudança em seu ‘quadro’ de treinador
Daniel Jayo/Getty Images
Em hiato devido à Data Fifa, o Brasileirão tem time com novo técnico. No início da manhã desta sexta (8), o Bahia se acertou com Rogério Ceni para assumir o cargo anteriormente ocupado por Renato Paiva. Desta forma, o ex-goleiro se junta aos 19 outros técnicos que, por enquanto, disputam o Campeonato Brasileiro.
Rogério Ceni para a ser o treinador mais recente do Brasileirão, que conta outros profissionais em início de trabalho e poucos que estão em passagens mais longevas. Até o momento, seis dos 20 clubes do Brasileirão seguem com os mesmo treinadores da estreia do Campeonato Brasileiro.
Rogério Ceni no Bahia se junta aos outros técnicos do Brasileirão Série A
O ex-goleiro passa a ser o mais novo treinador de um time na elite do futebol brasileiro, mas não por muito tempo. Recentemente, o Cruzeiro anunciou a saída do técnico português Pepa e acertou com Zé Ricardo para o cargo.
Com essas duas mudanças recentes, as duas últimas indefinições de técnicos no Brasileirão Série A foram resolvidas. Enquanto Zé Ricardo e Rogério Ceni ainda estão para estrear em seus novos clubes, seis de seus colegas estão desde o início da competição, sendo que quatro começaram o ano em deus respectivos clubes.
Abel Ferreira, Vojvoda, Renato Gaúcho e Fernando Diniz são os treinadores do Brasileirão Série A que iniciaram o ano e resistem como técnicos. Desta maneira, os atuais treinadores das equipes que disputam o Campeonato Brasileiro em 2023 são os seguintes, segundo ordem do primeiro ao último colocado, nesta sexta (8):
Botafogo – Bruno Lage, Palmeiras – Abel Ferreira, Grêmio – Renato Gaúcho, Flamengo – Jorge Sampaoli, Fluminense – Fernando Diniz, Red Bull Bragantino – Pedro Caixinha, Athletico-PR – Wesley Carvalho, Fortaleza – Juan Pablo Vojvoda, Atlético-MG – Luiz Felipe Scolari (Felipão), Cuiabá – António Oliveira, São Paulo – Dorival Júnior, Cruzeiro – Zé Ricardo, Corinthians – Vanderlei Luxemburgo, Internacional – Eduardo Coudet, Goiás – Armando Evangelista, Bahia – Rogério Ceni, Santos – Diego Aguirre, Vasco – Ramón Díaz, América-MG – Fabián Bustos, Coritiba – Thiago Kosloski.
No momento, o Brasileirão Série A está em ‘pausa’ por conta dos compromissos de seleções nacionais na Data Fifa. Assim, o Campeonato Brasileiro só retorna as disputas a partir da próxima quarta (13), com as partidas Flamengo x Athletico-PR e Internacional x São Paulo.

