Home Futebol Comentaristas criticam Marçal por entrada dura em jogador do Corinthians

Comentaristas criticam Marçal por entrada dura em jogador do Corinthians

Lateral-esquerdo do Glorioso foi expulso no primeiro tempo da derrota para o Timão

Por Rafael Alaby em 22/09/2023 22:41 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

O lateral-esquerdo Marçal foi expulso e deixou o Botafogo com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo da derrota para o Corinthians na noite desta sexta-feira, na Neo Química Arena, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão.

Marçal ergueu muito o pé e acabou acertando a sola da chuteira em Pedro, atacante do Corinthians. Inicialmente, o árbitro Paulo César Zanovelli havia aplicado apenas o cartão amarelo, porém, após ser alertado pelo VAR, reviu o lance no monitor e deu o cartão vermelho. Antes da expulsão, o Botafogo tinha o domínio da posse de bola e não era ameaçado.

Alguns comentaristas criticaram a falta dura do lateral-esquerdo botafoguense, que antes de deixar o gramado se direcionou à camera do Premiere e disse: “isso aí é roubo”.

Mano, comentarista do SBT e da Energia 97, foi à rede social X, antigo Twitter, e criticou a postura de Marçal.

“Sério mesmo que o tal do Marçal achou que não era pra ser expulso?? E ainda sai falando que isso é roubo??, questionou.

O jornalista Victor Canedo também concordou com a expulsão.

“Marçal foi apenas de sola pra dividida. A bola estava longe, não deveria ter disputado se a única maneira de chegar fosse essa. Bem expulso pela solada (que acertou o Pedro, diga-se) e imprudência”, escreveu.

Corinthians aproveita superioridade numérica para conseguir os três pontos

Com um a mais em campo, o Corinthians passou a ocupar o setor ofensivo, mas passou o restante do primeiro tempo sem levar perigo ao goleiro Lucas Perri. O Timão voltou para o segundo tempo com Renato Augusto e Fagner, respectivamente, nas vagas de Gabriel Moscardo e Lucas Veríssimo, e criando mais jogadas.

Aos 13 minutos, Matheus Bidu foi à linha de fundo e cruzou para Gil, que cabeceou para grande defesa de Lucas Perri. O zagueiro pegou o rebote e soltou uma bomba para o gol.

O Botafogo foi para tudo ou nada e pressionou bastante nos minutos finais, porém, não foi efetivo nas finalizações e amargou a terceira derrota consecutiva no Brasileirão.

Com o resultado, o Botafogo se manteve na liderança, com 51 pontos ganhos, ainda com sete de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras, que no dia anterior foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre.

Exit mobile version