Como chega o São Paulo para o clássico contra o Corinthians hoje
Empolgado pelo título da Copa do Brasil, Tricolor volta a encarar o rival no Morumbi, mas dessa vez pelo Brasileirão
Twitter oficial São Paulo
Neste sábado (30), o São Paulo terá o Corinthians como adversário em duelo da 25ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece no estádio do Morumbi, às 18h30, com o clube já classificado para a Copa Libertadores da América e na 10ª colocação após vencer o Coritiba em jogo adiado da 22ª rodada.
Depois de encerrar um jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro o Tricolor agora praticamente cumpre tabela na competição, já que tem remotas chances de ser rebaixado. Porém até afastar de vez esse fantasma, Dorival Júnior deverá escalar força máximos confrontos, como deverá ser no Majestoso.
Veja abaixo como o São Paulo chega para esta partida
Força máxima contra o rival
Depois de poupar o time contra o Coritiba, a tendência é que Dorival opte pelo que tem de melhor à disposição para o clássico. A única ausência será Arboleda, com lesão na coxa.
Abrir distância para a zona de rebaixamento
O São Paulo chegou a ficar oito jogos sem vencer no Brasileirão, mas com os três pontos conquistados frente o Coritiba o clube deu um salto na tabela e hoje é o 10º colocado.
Uma vitória frente o Corinthians faria o clube ter chance de diminuir a diferença para o bloco de cima do campeonato, além de abrir quatro pontos de vantagem para o próprio rival e ter chance de encerrar a rodada com nove pontos de vantagem para o Z4.
Retrospecto recente do Tricolor contra o Corinthians
Apesar das duas derrotas frente o rival neste ano (uma no Morumbi pelo Paulistão e na Neo Química Arena pela Copa do Brasil), o São Paulo vem acumulando uma sequência de bons resultados frente o rival.
Nos últimos 11 duelos o Tricolor venceu quatro, empatou cinco e viu o rival triunfar apenas nos dois citados.
Provável escalação do São Paulo
O Morumbi deverá estar lotado, com a torcida esperando que a equipe repita a boa atuação que teve no último confronto entre as equipes, na vitória por 2 x 0 que deu vaga ao Tricolor para a decisão da Copa do Brasil.
Dorival Júnior deverá escalar o time com: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Lucas e Calleri.

