Corinthians bate Ferroviária de virada e fatura penta do Brasileirão
Timão foi surpreendido no início da partida, mas buscou remontada para faturar mais um título nos braços da Fiel
Divulgação - CBF
Hegemonia atualizada com sucesso. O Corinthians é pentacampeão do Brasileiro Série A no futebol feminino. Na 11ª edição do certame nacional, as alvinegras conseguiram a virada contra a Ferroviária, neste domingo (10), na Neo Química Arena, por 2 a 1. Myllena Carioca abriu contagem para as visitantes, mas as Brabas marcaram com Jheniffer e Tamires, garantindo a conquista na sétima final consecutiva do time no certame.
O duelo marcou a despedida do técnico Arthur Elias na Neo Química. Peça importantíssima na ascensão do Corinthians dentro do futebol feminino, o profissional está de malas prontas para a seleção brasileira feminina, sendo o substituto pós-Copa, mas ainda comandará a equipe na disputa da Libertadores, que ocorrerá no Equador.
A conquista diante da Locomotiva representa o “troco” do Corinthians contra o time do interior paulista, já que as alvinegras perderam a finalíssima do Brasileirão em 2019 para as adversárias, bicampeãs do torneio.
O JOGO
Corinthians começou trocando passes e controlando as ações da partida. Contudo, em sua primeira chegada mais incisiva no ataque, a Ferroviária largou na frente do marcador. Aos 9 minutos, Barrinha apareceu na direita, dominou e fez cruzamento na medida para Mylena Carioca. Ligada, a jogadora infiltrou e, de cabeça, mandou para o fundo das redes do Timão: 1 a 0.
Cinco minutos mais tarde, Gabi Zanotti bateu na entrada da área, e a goleira Luciana teve que se esticar para defender, evitando o empate.
Nervosas, as donas casa abusaram nos erros de passes. Ainda na primeira etapa, Arthur Elias reviu a modificação promovida em relação ao primeiro duelo da final, sacando Jaque para a entrada de Gabi Portilho. Aos 40 minutos, depois de uma excelente trama, Millene bateu para boa defesa da goleira Luciana. Na cobrança do escanteio, a goleira da Ferrinha foi providencial ao pegar uma um cabeceio à queima-roupa.
Depois de tanto persistir, Jheniffer apareceu bem após nova cobrança de escanteio, e de cabeça, mandou para o fundo das redes, matando a defesa da Locomotiva. Foi o 11º gol dela no Brasileirão.
A segunda etapa de jogo iniciou mais truncada, com maior volume de faltas e cartões para as atletas, mas aos poucos, as donas da casa foram crescendo, e a virada foi inevitável.
Millene aproveitou vacilo na saída de bola da Ferroviária, ganhou na direita e cruzou rasteiro na medida para Tamires espetar ao fundo das redes. A virada alvinegra. Minutos mais tarde, o Corinthians engatou blitz, parando duas vezes na goleira Luciana, após cobrança de falta. A goleira praticou excelente defesa próximo dos acréscimos, quando defendeu chute de Jheniffer.
Já no tempo de desconto, a Ferroviária chegou a carimbar o travessão, após uma cobrança de escanteio, em cabeceio.
CORINTHIANS FATURA ALTO
Promovendo um aumento de 20% em relação à última temporada, a CBF pagará ao campeão do Brasileirão a quantia de R$ 1,2 milhão, enquanto a Locomotiva fica com R$ 600 mil pelo vice. A informação sobre o aumento foi dada pela entidade na véspera do confronto na Neo Química Arena.

