Corinthians: com Gil e Bruno Méndez suspensos, Luxemburgo relaciona zagueiro da base
Timão tem apenas outros dois jogadores da posição à disposição no elenco principal com a venda de Murillo
Miguel Schincariol/Getty Images
Falta pouco menos de um dia para o Corinthians voltar a campo. Nesta segunda-feira (18), às 21h, a equipe recebe o Grêmio na Neo Química Arena, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão Série A.
O técnico Vanderlei Luxemburgo já tinha uma dor de cabeça para o embate de amanhã desde a última quinta-feira (14). Na derrota por 2×1 para o Fortaleza, Bruno Méndez e Gil receberam cartão amarelo e, com isso, cumprirão suspensão amanhã. Assim, apenas Caetano e Lucas Veríssimo estão disponíveis entre os zagueiros do elenco do Timão.
Relacionados para o jogo contra o Grêmio! 📋#VaiCorinthians pic.twitter.com/16S99jXjMw
— Corinthians (@Corinthians) September 17, 2023
A solução encontrada pelo treinador alvinegro foi recorrer à base. O jovem João Pedro, da equipe sub-20, foi relacionado e deve começar a partida no banco de reservas. Vale lembrar que o Corinthians negociou em definitivo as promessas Robert Renan, junto ao Zenit (Rússia), e mais recentemente Murillo, vendido ao Nottingham Forest (Inglaterra).
O Timão vem de quatro jogos sem vencer na competição nacional e ainda busca se livrar de vez do “fantasma do rebaixamento”. No momento, a equipe ocupa a 14ª posição, com 26 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro dentro do Z4.
Uma vitória diante de sua torcida seria um bom passo para subir na tabela e recuperar a moral para uma difícil sequência: duelo contra o Botafogo, líder do Brasileirão, na sexta (22) e o jogo de ida da semifinal da Sul-Americana na outra terça-feira (26), na Neo Química Arena. A volta está marcada para o dia 03/10, no Castelão. Quem levar a melhor enfrenta Defensa y Justicia (Argentina) ou LDU (Equador) na decisão.

