Home Futebol Corinthians pode ‘influenciar’ possível ida de Tite ao Flamengo? Entenda

Corinthians pode ‘influenciar’ possível ida de Tite ao Flamengo? Entenda

Timão é o clube mais identificado com o treinador, que pode ir para o Flamengo

Por Matheus Camargo em 27/09/2023 11:09 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo / CBF

O Corinthians é o clube mais identificado com Tite no futebol brasileiro, mas não deve entrar na negociação para ter o treinador em seu comando para 2024, segundo publicou o jornal Lance!. Isso porque a diretoria entende que perdeu o timing para ter o técnico de volta, ainda mais com o Flamengo no páreo.

Vale lembrar que o Corinthians sondou Tite em algumas oportunidades, mas negociou com o treinador quando o mesmo tinha o plano de trabalhar na Europa, o que mudou no segundo semestre. O Corinthians tem atualmente em seu comando o técnico Vanderlei Luxemburgo, que está na semifinal da Copa Sul-Americana, mas tem sido constantemente questioando – e vaiado na Neo Química Arena.

Tite mudou de ideia meses após sondagem do Corinthians

O técnico vivia a expectativa de ter propostas vantajosas para trabalhar na Europa, mas não recebeu nada que considerasse de bom grado. O Corinthians tentou o treinador logo após a demissão de Fernando Lázaro, mas viu Tite focado na tentativa de trabalhar na Europa, recebendo uma negativa.

Agora, sem as chances que esperava no Velho Continente, Tite negocia para assumir o Flamengo, que perdeu a Copa do Brasil para o São Paulo e deve demitir Jorge Sampaoli. Ele gostaria de trabalhar apenas a partir de janeiro de 2024, mas o Fla quer mudar sua ideia e tê-lo já em outubro. Quem negocia com o Flamengo é Gilmar Veloz, seu representante, que encaminhou um acerto.

No Flamengo, Tite teria nas mãos o elenco mais caro do futebol brasileiro e poderia brigar por títulos nacionais e continentais, enquanto no Corinthians conviveria com problemas financeiros e contratações escassas, tendo ainda problemas de desequilíbrio no plantel e jogadores negociados. O Corinthians, em 2023, vendeu vários atletas que tinham sendo titular, como nos casos do zagueiro Murillo e do atacante Róger Guedes.

Exit mobile version