Corinthians supera marca de um milhão de torcedores na Neo Química Arena em 2023
Apoio da Fiel em Itaquera tem sido imprescindível para os resultados do Timão na temporada
Alexandre Schneider/Getty Images
Em ano marcado por oscilações, o Corinthians hoje vive um momento mais estável e sonha com o título da Sul-Americana. Apesar de algumas crises durante a temporada, o apoio dos torcedores sempre esteve presente. Esta questão pode se traduzir a números na Neo Química Arena, que registrou mais de um milhão de pagantes desde o início de 2023.
No Derby contra o Palmeiras, o estádio alinegrou controu com 44.371 pessoas presentes, chegando à marca de 1.039.730 pagantes durante todo o ano. O número faz com que a Neo Química Arena tenha uma média de público de aproximadamente 40 mil torcedores por partida.
Até o momento, o jogo do Timão com mais presentes na temporada e na história da Neo Química Arena foi contra o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o estádio registrou 46.965 pessoas presentes na vitória por 2×1. Por outro lado, o menor público do ano foi contra o Liverpool, do Uruguai, na despedida da Libertadores, com apenas 26.556 pagantes
É importante destacar que este é o segundo ano consecutivo que o Timão chega à marca milionária de presentes. Em 2022, o número foi registrado em 4 de setembro, no empate por 2 a 2 contra o Internacional. Com estes números, a diretoria do Corinthians consegue melhorar o fluxo de caixa e contribuir com a saúde financeira do clube.
Corinthians hoje
Após o empate contra o Palmeiras, o Timão treinará durante a Data Fifa. Na 13ª colocação do Brasileirão Série A, o próximo jogo do Corinthians será como visitante contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), e posteriormente receberá o Grêmio em partida atrasada na segunda-feira (18).

