Corinthians tem 11 pendurados antes de clássico contra o São Paulo
11 dos 27 relacionados do Timão para o jogo contra o Botafogo têm dois amarelos cada
Ricardo Moreira/Getty Images
Não bastasse da necessidade da vitória contra o Botafogo nesta sexta-feira (22), às 20h, na Neo Química Arena, para se distanciar do Z-4 do Brasileirão, o Corinthians precisará ter cuidados redobrados para evitar a perda de jogadores para o clássico contra o São Paulo no próximo sábado (30), no Morumbi.
Nada menos do que 11 dos 27 jogadores relacionados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo estão pendurados com dois cartões amarelos e se por acaso forem advertidos contra o líder do Brasileirão perderão o Majestoso.
O goleiro Cássio, os zagueiros Caetano e Lucas Veríssimo, os laterais Fagner e Matheus Bidu, os volantes Fausto Vera, Maycon e Gabriel Moscardo, os meias Biro e Ruan Oliveira e o atacante Yuri Alberto são os atletas que podem ficar de fora contra o São Paulo por acúmulo de cartões amarelos.
A lista poderia ser maior já que Roni também está pendurado, porém, o volante se recupera de entorse no tornozelo.
Vale lembrar que no empate por 4 a 4 contra o Grêmio na última segunda-feira, os zagueiros Bruno Méndez e Gil não atuaram devido à suspensão automática.
Contra o Botafogo nesta sexta-feira, a tendência é que Luxemburgo escale uma formação mista, preservando alguns titulares para o segundo tempo, casos de Fagner e Renato Augusto.
Situação do Corinthians no Brasileirão
O Corinthians ocupa a 14ª colocação, com 27 pontos, e se fizer o dever de casa saltará para a 10ª posição, abrindo seis pontos de vantagem em relação ao Santos, primeiro clube do Z-4.

