Desempenho do Vasco surpreende nos últimos oito jogos do Brasileirão
Cruzmaltino obteve terceira vitória consecutiva ontem (25) e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Vasco
O Vasco conseguiu sair do Z-4 do Brasileirão Série A. Com um gol de Jair nos minutos finais na Arena Independência, o Cruzmaltino derrotou o América-MG por 1 a 0, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão Série A.
A vitória fez o Gigante da Colina deixar a zona de rebaixamento. Agora, o Vasco é o 15º colocado com 26 pontos, mesmo número do Goiás, sendo superado pelos critérios de desempate. O resultado fez o Bahia integrar o grupo dos quatro últimos colocados, ao lado de Santos, América-MG e Coritiba.
As chegadas de nomes como Ramón Diaz, Pablo Vegetti, Gary Medel, Paulinho e Dimitri Payet foram fundamentais para a arrancada do Vasco. O técnico argentino foi anunciado em 15 de julho, assumindo uma equipe que tinha somente duas vitórias em 14 jogos.
Então, Ramón Diaz começou a colocar a sua marca na equipe, dando confiança para Zé Gabriel, Praxedes e Rossi, que se tornariam titulares. Gabriel Pec tambem vem desencantando com a camisa vascaína.
O treinador perdeu seus dois primeiros jogos no comando do Vasco, para Athletico-PR e Corinthians. Diante do Furacão, foi a quinta derrota seguida em seu estádio, além de amargar a lanterna do Brasileirão Série A com apenas nove pontos na época.
Vasco venceu cinco dos últimos oito jogos pelo Brasileirão Série A
A chave começou a virar a partir do confronto com o Grêmio, em 6 de agosto. Na ocasião, Vegetti estreou pelo Vasco entrando no segundo tempo e marcou o gol da vitória. O tento quebrou uma série de marcas negativas do Cruzmaltino, que não triunfava ou balançava as redes em São Januário desde 9 de março, quando venceu o Bangu por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca.
O retrospecto do Vasco nos últimos oito jogos é bastante positivo. Foram 14 gols marcados e seis sofridos no período. A equipe de Ramón Diaz vem de cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Esta para o Palmeiras no Allianz Parque, num resultado até hoje bastante questionado pelos torcedores pela polêmica anulação do gol de Paulinho.
Por fim, o triunfo diante do Coelho foi o terceiro consecutivo. Anteriormente, o Gigante da Colina passou por Fluminense e Coritiba, com atuações convincentes. Aliás, a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba marcou o retorno do Vasco ao São Januário, depois do veto da Justiça do Rio de Janeiro ao estádio.

