Home Futebol Diniz cita Neymar e manda indireta para Jorge Jesus após vitória do Brasil

Diniz cita Neymar e manda indireta para Jorge Jesus após vitória do Brasil

Técnico da seleção brasileira analisa atuação do camisa 10 após goleada sobre a Bolívia

Por Eder Bahúte em 09/09/2023 07:11 - Atualizado há 2 anos

Diniz Jorge Jesus

Fernando Diniz estreou com o pé direito o seu ciclo como treinador da seleção brasileira. Na entrevista coletiva pós-vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias, rasgou elogios a Neymar, autor de dois gols. Mais do que isso, o camisa 10 superou Pelé e se tornou o maior artilheiro do Brasil nas contas da Fifa.

Perguntado sobre a boa partida de Neymar, Diniz aproveitou para dar uma cutucada em Jorge Jesus, técnico do atacante no Al-Hilal. O português havia criticado sua convocação do craque para a seleção, justificando que o mesmo ainda não estaria em plenas condições devido a uma lesão.

“Não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado”, disse Jesus, no mês passado.

Sem citar nominalmente o comandante português, Diniz deu uma leve cutucada na noite de ontem.

– Tinha gente que não sabia o que ele (Neymar) veio fazer aqui, ele veio fazer isso aí. Fazer gols, quebrar recordes, mostrar que está superafim de viver isso – declarou o treinador.

– Ele é um ídolo muito gigante. As pessoas tem que reconhecer e aceitar. Ele não faz nada para ter essa adoração do público, é natural pelo talento que ele tem. Pela simpatia e empatia que ele desperta nos torcedores. Foi um começo de um futuro brilhante que ele vai ter aqui na Seleção e onde ele estiver.

Diniz defende Richarlison das críticas

O atacante do Tottenham passou em branco na goleada do Brasil e foi alvo de muitas críticas, sobretudo nas redes sociais. Ao ser substituído, Richarlison chorou no banco de reservas. Diniz promete ajudar o atacante reencontrar o caminho do gol.

“Todo mundo já acolheu (o Richarlison), e a torcida também acolheu, já que ele saiu aplaudido. Isso é uma coisa muito legal que ele desperta no torcedor. Uma coisa carinhosa. Vamos fazer de tudo para que ele possa manter a tranquilidade, porque ele é um jogador grandioso, e a bola dele vai passar a entrar”.

Exit mobile version