Dono da SAF do Vasco próximo de acerto para a compra de time inglês
777 Partners está prestes a acrescentar mais um time à lista dos quais tem propriedade no futebol internacional
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Acionista majoritária da SAF do Vasco, a 777 Partners está prestes a acertar a aquisição de mais um clube. Segundo informações da BBC, da Bloomberg e do jornal ‘Telegraph’, a empresa deve fechar em breve a compra do Everton, da Premier League.
De acordo com as fontes, a empresa estaria ‘em conversas avançadas’ para ter a compra dos Toffees. A previsão apontada é que, ainda nesta semana, os trâmites da negociação deverão ser acertados para o anúncio definitivo do acordo, que segundo a imprensa inglesa, é estimado em 600 milhões de libras (R$ 3,7 bilhões).
Havia uma negociação em curso da diretoria do Everton com o MSP Sports Capital, que acabou sendo encerrada em agosto pela desistência dos investidores. O interesse da 777 é antigo e a retomada das conversas aconteceu depois que outros interessados não seguiram mais com as negociações,
A venda está sendo acertada pelo atual proprietário do clube inglês, Farhad Moshiri. O empresário, que é britânico de origem iraniana, detém 94% das ações dos Toffees e estaria disposto a negociar sua participação no clube, esta iniciada em 2016 e que aumentou gradativamente com o passar dos anos.
No entanto, a negociação entre a acionista majoritária do Vasco e o Everton despertou a atenção do governo inglês. Um relato do ‘Daily Mail’ aponta que haveria a chance de que o principal dirigente da empresa, Josh Wander, possa não se tornar dono do time inglês, já que terá que passar por uma ‘sabatina’ a ser promovida pela Premier League. O motivo apresentado para tal possibilidade seriam denúncias de fraudes e empréstimos feitos de forma ilegal feitos pela 777 e a Sutton Park, empresa que também pertence ao empresário, estas denunciadas pelo site norueguês ‘Josimar’.
Caso a negociação seja fechada, este será o oitavo clube ao qual a empresa tem alguma participação acionária. Na lista, estão o Vasco, o Sevilla, o Hertha Berlim e o Genoa.

