Home Futebol Em crise, veja como chega o Flamengo para a disputa do título da Copa do Brasil

Em crise, veja como chega o Flamengo para a disputa do título da Copa do Brasil

Mengão tenta “salvar” a temporada em meio a problemas dentro e fora de campo

Por Flavio Souza em 24/09/2023 05:45 - Atualizado há 2 anos

Gilvan de Souza / Flamengo

Neste domingo (24), o Flamengo encara o São Paulo pelo segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil. O confronto acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, com a equipe carioca chegando para esta partida em momento conturbado no ano.

A última polêmica envolveu o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que discutiu e teria agredido um torcedor em shopping na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Dentro de campo, um vice-campeonato pode encerrar a passagem de Sampaoli já neste ano. E nem mesmo um título garante a permanência do treinador na próxima temporada.

Por outro lado, o Mengão deverá ter reforços importantes para a decisão, com o retorno de Arrascaeta.

Confira como o Flamengo chega para a decisão

Jogadores do Mengão recuperados

Arrascaeta e Luiz Araújo vem treinando normalmente nos últimos dias e estarão à disposição para o confronto. A tendência é que o uruguaio comece como titular enquanto o atacante seja opção no banco de reservas.

Mudanças em relação ao time do primeiro jogo

Sampaoli irá para seu 40º jogo e mais uma vez ele não deve repetir a escalação. No gol a tendência é que Rossi seja titular no lugar de Matheus Cunha. Já no meio de campo Victor Hugo deve deixar a equipe para a entrada de Arrascaeta.

Ao contrário do jogo de ida, o treinador do Flamengo não deverá manter a linha de três atacantes. Neste caso Pedro e Gabigol devem disputar uma vaga no comando de ataque com Everton Ribeiro ou Thiago Maia começando o confronto.

Um provável Mengão deverá ter: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

Sampaoli com dias contados no Flamengo?

A pressão para demissão do treinador segue na Gávea. A eliminação na Copa Libertadores da América e os resultados ruins no Brasileirão geram críticas da torcida e de diversos dirigentes. Inclusive foi cogitada a saída do técnico logo após a derrota na partida de ida.

Porém os rumores dessa semana são de que o Flamengo já definiu o futuro de Jorge Sampaoli. Mesmo que vença a Copa do Brasil ele não deverá seguir no clube em 2024.

Além disso, um vice-campeonato poderá fazer que a demissão do treinador aconteça logo depois do confronto.

Única chance de título na temporada?

Caso não consiga reverter a desvantagem do jogo de ida, o Flamengo pode terminar a temporada sem nenhuma conquista em 2023.

Isso porque no Brasileirão a diferença para o líder Botafogo é de 11 pontos. Neste caso, para lutar pela taça do Campeonato Brasileiro o Mengão teria que melhorar seu desempenho na competição, onde hoje ocupa a 7ª posição, e torcer por tropeços não só do Fogão como dos times que estão acima da equipe na tabela.

Clima ruim fora de campo

Além dos problemas citados, o Flamengo tem a situação envolvendo Marcos Braz e o um torcedor do clube, que também gerou muito ruído internamente.

Sair da versão mobile