Home Futebol Eric Faria responde sobre polêmica no Flamengo envolvendo Gabigol

Eric Faria responde sobre polêmica no Flamengo envolvendo Gabigol

Jornalista da Globo avaliou as prováveis consequências da atitude do camisa 10 rubro-negro

Por Eder Bahúte em 01/09/2023 09:03 - Atualizado há 2 anos

Gabigol Flamengo

A relação entre Gabigol e torcedores do Flamengo hoje está longe de ser das melhores. A decisão do jogador em promover uma festa de aniversário em meio a crise no futebol deixou estes descontentes com o atacante. Eric Faria, repórter da Globo, foi perguntado por um internauta sobre a atitude do camisa 10 rubro-negro.

“Não gosto de falar da vida fora de campo. Todos são maiores de idade, conhecem seus limites e tem chefes a avalia-los. Só ele pode falar (se quiser também ) pq fez a festa e qq coisa a mais relacionada ao tema. Ele sabe quanto o desempenho dele será elogiado ou criticado”, escreveu Eric.

Irritados com a decisão de Gabigol, um grupo de torcedores do Flamengo chegaram a protestar na porta do evento. Mesmo com chuva, um grupo de aproximadamente 30 flamenguistas estiveram presente no local.

Apesar do Flamengo estar na final da Copa do Brasil, a dura eliminação na Libertadores, além da distância de 15 pontos para o líder Botafogo e os demais tropeços ao longo da temporada (Carioca, Mundial e Supercopas do Brasil e Sul-Americana) deixaram o clima bastante pesado. O próprio técnico Jorge Sampaoli está ameaçado no cargo.

Alguns jogadores do Flamengo compareceram a festa. Um deles foi Gerson, que ao ser reconhecido foi alvo de muitos xingamentos por parte destes torcedores. A polícia estava no local e precisou intervir algumas situações. Segundo relatos do ge.com, bombas foram estouradas do lado de fora.

Flamengo finaliza preparação para o clássico

Em meio a todo esse turbilhão, o Flamengo encerra logo mais a sua preparação para o jogo contra o Botafogo, marcado para o sábado (2) às 21h (de Brasília) no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. Em caso de derrota, Sampaoli ficaria numa situação bastante delicada no clube.

Neste momento, o rubro-negro é o quarto colocado com 36 pontos.

Sair da versão mobile