Ex-árbitro diz que Seneme não vai seguir na CBF em 2024
Chefe de arbitragem da CBF tem sofrido críticas e não deve seguir para o próximo ano
Divulgação / Conmebol
O chefe de arbitragem da CBF, Wilson Luis Seneme, não vai seguir na entidade para o ano que vem, segundo informou o ex-árbitro Alfredo Loebeling durante participação no programa De Primeira, do UOL Esporte.
Segundo Loebeling, a informação é de que o chefe de arbitragem “dificilmente continua” no comando do setor.
“No ano que vem, a informação que eu tenho é que o Seneme dificilmente continua”, disse Loebeling. “Essa é uma informação que eu tenho, que dificilmente ele continua.”
Ex-árbitro disse ainda que Maidana não deveria ter sido expulso contra o Vasco
Alfredo Loebeling ainda foi uma opinião contrária à maioria sobre a expulsão de Iago Maidana, do América-MG, no duelo com o Vasco. Enquanto vários outros ex-árbitros disseram que a expulsão foi correta, ele afirmou que o VAR não deveria ter acionado o árbitro. Com isso, ele criticou Seneme sobre o modo que ele tem explicado os erros dos árbitros no Brasileirão.
“O que o Seneme vai fazer hoje para mostrar que isso não existe (um complô contra o América-MG)? Vai fazer um vídeo para mostrar que houve gatilho, que é a mesma coisa que cotovelada. Você tem que criar mecanismos para evitar esse tipo de interferência, conversar com os árbitros em uma videoconferência, o árbitro do jogo, o assistente e o VAR e perguntar: ‘O que vocês viram nesse lance? Por que o VAR chamou?’. O que não pode é só fazer o vídeo, é necessário atuar”, disse o ex-árbitro sobre Seneme.
“Fica muito fácil para o Seneme afastar o Wilton, e ele? Os clubes não cobram o presidente da CBF? E a comissão de arbitragem? Por que ele saiu da Conmebol? Fez um bom trabalho lá, mas teve um desgaste natural e saiu da comissão. Está dando certo no Brasil ou não está? Qual o perfil que nós queremos que comande a arbitragem?”

