Home Futebol Ex-zagueiro do Palmeiras e seleção morre vítima de pneumonia

Ex-zagueiro do Palmeiras e seleção morre vítima de pneumonia

Defensor passou pelo Verdão na década de 70 e paralelamente acumulou convocações para atuar com a camisa amarelinha

Por Cido Vieira em 18/09/2023 22:39 - Atualizado há 2 anos

Divulgação- Belenenses

O futebol brasileiro está de luto. Morreu nesta segunda-feira (18), o ex-jogador Marinho Peres, aos 76 anos. Detentor de passagens marcantes pelo Palmeiras, Internacional, Santos e outros clubes do cenário nacional, ele estava hospitalizado em uma unidade de saúde particular na cidade de Sorocaba, em São Paulo, mas acabou não resistindo às complicações de um quadro de pneumonia.

Marinho estava há mais um mês hospitalizado. Além do problema respiratório, o ex-jogador do Palmeiras apresentava problemas nos rins e no coração. Segundo informações do “ge”, o quadro de Marinho se agravou após uma infecção urinária, e os medicamentos já não vinham surtindo efeito.

Ao longo da última semana, Marinho ficou entubado em um leito de UTI. A saúde do ex-jogador começou a ter complicações depois de um quadro de AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofrido em 2019.

Natural de Sorocaba, Marinho iniciou sua carreira no futebol com a camisa do São Bento, mas se destacou inicialmente pela Portuguesa, onde atuou por quatro anos, se transferindo para o Santos, de Pelé, onde faturou o Paulistão de 1973, chegando à seleção brasileira, participando da Copa do Mundo de 1974.

No ano seguinte, depois de uma passagem pelo Barcelona, Marinho retornou ao futebol brasileiro, tendo faturado o Brasileirão e o Gauchão pelo Internacional, e posteriormente defendeu as cores do Palmeiras. Depois de aposentado dos gramados, Marinho ainda se dedicou à carreira de treinador.

PALMEIRAS SE PRONUNCIA

Em seu perfis oficiais no Twitter e Instagram, o Palmeiras se manifestou sobre a perda, se solidarizando com a família e amigos de Marinho.

“Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Marinho Peres, grande zagueiro que defendeu o Alviverde e a Seleção Brasileira na década de 1970. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade”, disse o clube palestrino, em post nas redes sociais.

Exit mobile version