Fifa divulga lista de indicados ao prêmio de melhor do mundo; veja
Entidade já abriu votação para o público em seu site oficial; nove categorias estão competindo e Brasil tem apenas um representante
Divulgação
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (14) a lista de jogadores indicados ao prêmio “The Best”, honraria concedida anualmente ao melhor da temporada. Para esta edição, a entidade que rege o futebol mundial considerou um menor intervalo na escolha dos candidatos. Foram apenas oito meses, enquanto na última houve um espaço de um ano e meio, englobando inclusive a Copa do Mundo do Catar.
Eleito sete vezes o melhor do mundo pela Fifa, Lionel Messi concorre mais uma vez ao prêmio, e busca repetir o feito do ano passado, quando foi condecorado como o top-1 no masculino, sendo protagonista na conquista da Argentina na Copa do Mundo.
Além de Messi, outros 11 jogadores concorrem à honraria da Fifa, sendo que todos atuam em solo europeu. Assim, o craque argentino, que defende as cores do Inter Miami, é a única exceção na lista de indicados, que conta com nomes como Erling Haaland, Kevin De Bruyne, Mbappé, entre outros. Eleito o melhor do mundo pela Fifa cinco vezes, Cristiano Ronaldo ficou de fora da relação.
Os indicados para melhor jogador masculino da Fifa
- Julián Álvarez (Argentina/Manchester City)
- Marcelo Brozović (Croácia/FC Inter de Milão/Al Nassr)
- Kevin De Bruyne (Bélgica/Manchester City)
- İlkay Gündoğan (Alemanha/Manchester City/Barcelona)
- Erling Haaland (Noruega/Manchester City)
- Rodrigo (Espanha/Manchester City/Barcelona)
- Khvicha Kvaratskhelia (Geórgia/Napoli)
- Kylian Mbappé (França/Paris Saint-Germain)
- Lionel Messi (Argentina/Paris Saint-Germain/Inter Miami)
- Victor Osimhen (Nigéria/Napoli)
- Declan Rice (Inglaterra/West Ham United/Arsenal)
- Bernardo Silva (Portugal/Manchester City)
BRASILEIRO NA DISPUTA
Embora o Brasil tenha ficado sem nenhum representante na lista de melhor jogador de linha no “The Best”, o goleiro Ederson, do Manchester City, está concorrendo ao prêmio de melhor goleiro contra outros quatro atletas.
Campeão da última edição da Champions League, o arqueiro já foi indicado ao prêmio “Bola de Ouro” promovido pela revista France Football, e tem chances de fazer a “dobrinha” com as duas mais altas honrarias, prêmios estes que no passado, chegaram a ser unificados.
- Yassine Bounou (Marrocos/Sevilla)
- Thibaut Courtois (Bélgica/Real Madrid)
- Ederson (Brasil/Manchester City)
- André Onana (Camarões/FC Inter de Milão/Manchester United)
- Marc-André ter Stegen (Alemanha/Barcelona)

