Home Mercado da Bola Fifa registra recorde de transferências internacionais; veja valores

Fifa registra recorde de transferências internacionais; veja valores

Entidade que rege o futebol mundial apontou que essa janela de transferências foi a que envolveu maior valor investido na história; entenda

Por William Nunes em 08/09/2023 19:23 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Fifa

A janela de transferências fechou-se a alguns dias e movimentou uma quantidade imensa de dinheiro. Segundo informações do relatório oficial da Fifa, o mercado da bola registrou um novo recordo nos últimos meses, não somente na quantidade de negociações, mas também na quantia, sendo ambos os maiores da história.

Conforme o relatório da Fifa, aconteceram mais de 10 milhões de transferências internacionais, um novo recorde na história do futebol. Além disso, o dinheiro investido pelos clubes mostrou que o futebol europeu continua em alta, com 7,36 bilhões de dólares tendo sido gastos no período de alguns poucos meses.

Entre os recordes regionais, um destaque é o da Bundesliga, que ultrapassou o valor de um bilhão de dólares na venda de jogadores nessa janela de transferências, sendo o maior vendedor do mercado europeu. Por outro lado, os ingleses continuaram dominando na questão financeira, tendo algo próximo a 2 bilhões em contratações, o dobro do segundo que mais gastou.

Outro destaque é quanto ao valor que foi pago para agentes nos últimos meses. Cerca de 700 milhões de dólares acabam indo para os “bolsos” dos empresários de atletas, um valor sem precedentes da história do futebol.

Quais ligas mais se destacaram nas transferências segundo a Fifa?

Conforme o relatório da entidade, a Inglaterra continua liderança no futebol mundial. Os ingleses gastaram algo próximo de 2 bilhões em contratações, enquanto receberam mais de 900 milhões em vendas. Na segunda colocação, quem se destacou foi a França, que investiu 859 milhões de dólares em contratações, enquanto recebeu 887 em vendas.

Logo atrás, a Alemanha gastou 762 milhões em compras, enquanto recebeu mais de 1,1 bilhão em vendas. Enquanto a Itália somou 711 milhões em saídas e 886 em entradas.

Exit mobile version