Flamengo aguarda Tite e cogita decisão inesperada com Sampaoli, diz RMP
Argentino segue no cargo enquanto o clube não alinha chegada do substituto
Gilvan de Souza/CRF
Adotando cautela para definir o retorno imediato ao trabalho, Tite ainda não sinalizou uma resposta definitiva ao Flamengo. Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, em sua coluna no UOL Esporte, o acerto em questão pode ficar apenas para o próximo ano, já que o treinador prometeu aos familiares que não trabalharia no futebol nacional em 2024.
Consultando uma fonte do Flamengo, RMP recebeu uma resposta sobre o possível futuro de Sampaoli. Dessa forma, existe a possibilidade do atual técnico ser mantido no cargo para a multa rescisória diminuir ao longo dos tempos. Mesmo sem o clima ideal, a hipótese do argentino terminar o Brasileirão à frente da equipe não se encontra descartada.
“O que ouvi foi que, se não conseguirem dobrar Tite em relação a assumir logo, deixarão Sampaoli se queimar um pouco mais, para que sua multa diminua e torcer para que o time consiga entrar e se manter, pelo menos, na zona de classificação para a pré-Libertadores.”, afirmou o relato da pessoa consultada.
De acordo com o GE, a multa atual de Sampaoli é de 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões). Após o vice na Copa do Brasil, ele indicou que não pensa em pedir demissão, motivo pelo qual segue comandando normalmente os treinos no Ninho do Urubu antes da partida contra o Bahia.
“Não penso nisso (pedido de demissão). Essa avaliação tem que ser do presidente do clube. Sei que cheguei em um clube em crise, que tinha perdido quatro finais. Complicado na Copa do Brasil porque havia perdido contra o Maringá e também contra o Aucas na Libertadores. Tentamos nesses cinco meses para trocar essa realidade.”, destacou.
Ocupando o sétimo lugar no Brasileirão, o Flamengo precisa dos três pontos para tranquilizar a situação. No sábado (30), às 16h, a expectativa é de protestos contra membros da diretoria no duelo em que Sampaoli ainda tem chances de estar à beira do gramado.

