Home Futebol Flamengo é superado pelo São Paulo na Copa do Brasil, perde novo título em 2023 e vira piada na web; veja memes

Flamengo é superado pelo São Paulo na Copa do Brasil, perde novo título em 2023 e vira piada na web; veja memes

Rubro-Negro saiu na frente, mas não conseguiu alcançar o bicampeonato do torneio

Por Bruno Romão em 24/09/2023 18:14 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Em um confronto eletrizante e repleto de emoção desde o primeiro minuto, São Paulo e Flamengo batalharam ferrenhamente pelo título da Copa do Brasil. Inicialmente, o clube carioca contou com a estrela de Bruno Henrique para abrir o placar e igualar a vantagem do adversário. Porém, a euforia durou pouco, já que Rodrigo Nestor, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual com um chutaço.

Sem grandes emoções, o placar na segunda etapa não foi alterado. Diante disso, o resultado do primeiro jogo acabou sendo crucial para o São Paulo, pela primeira vez na história, alcançar o título da Copa do Brasil, algo que rendeu uma série de zoeiras envolvendo o Flamengo.

Lidando com uma série de fracassos em 2023, a equipe carioca amargou mais um vice. Anteriormente, Supercopa do Brasil, Mundial, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Libertadores não foram conquistados. Agora, apenas um possível título no Brasileirão, cenário bastante improvável, evitaria um ano para ser totalmente esquecido.

Por conta do segundo lugar na Copa do Brasil, os rivais não perderam a oportunidade de provocar o Flamengo. Sendo assim, além do tradicional “cheirinho”, brincadeiras envolvendo Sampaoli e Dorival Júnior tomaram conta das redes sociais. Veja abaixo as piadas.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO x FLAMENGO (FINAL DA COPA DO BRASIL)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de setembro de 2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
Público: 63.077 torcedores (renda de R$ 24.520.800).
Cartões amarelos: Alisson, Pablo Maia, Rafinha, Alisson, Léo Pereira
Cartões vermelhos: Gabriel Neves (São Paulo)
Gols: Bruno Henrique 44 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Nestor (49 minutos do primeiro tempo).

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (Luciano): Lucas Moura e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Everton Ribeiro) e Arrascaeta (Victor Hugo); Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Técnico: Jorge Sampaoli

Sair da versão mobile