Home Futebol Flamengo muda hoje contra o Botafogo; veja a provável escalação

Flamengo muda hoje contra o Botafogo; veja a provável escalação

Rubro-Negro tem desfalques importantes e Sampaoli é obrigado a promover novidades

Por Eder Bahúte em 02/09/2023 09:57 - Atualizado há 2 anos

Flamengo escalação

Pressionado, o Flamengo entra em campo neste sábado (2) para encarar o Botafogo, às 21h (de Brasília) no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. Em meio a festa polêmica de Gabigol e protestos da torcida, o rubro-negro sabe da importância de vencer o rival logo mais.

Escalação do Flamengo contra o Botafogo

Além do time, Sampaoli também está na berlinda e corre riscos de demissão dependendo do resultado no clássico. Apesar dos questionamentos, o treinador argentino foi bancado pelo presidente Rodolfo Landim, principal entusiasta da sua contratação. Ele, inclusive, esteve no Ninho do Urubu durante a semana para reafirmar seu respaldo.

Entretanto, resultados costumam valer bem mais do que palavras. Depois de uma semana inteira de treinos, todos esperam por uma boa apresentação do Flamengo. Sem Arrascaeta e Luiz Araújo, ambos lesionados, Sampaoli deve promover algumas mudanças na equipe.

Rossi, goleiro que ainda não estreou, pode aparecer entre os titulares. Assim como Pedro, que foi testado em uma das atividades no lugar de Gabigol. Além disso, o técnico rubro-negro esboçou uma formação com três zagueiros.

Sendo assim, uma provável escalação do Flamengo para hoje é a seguinte: Rossi, Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley (Matheuzinho), Gerson, Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

Na tabela de classificação, o rubro-negro ocupa a quarta posição com 36 pontos.

Ficha técnica: Botafogo x Flamengo

Data e horário: sábado, 02/09/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Onde assistir: SporTV e Premiere
Árbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP)

BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos (Segovia), Diego Costa (Tiquinho Soares), Victor Sá.

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Erick Pulgar e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro

Exit mobile version