Home Futebol Flamengo “paralisa” conversas, mas Gabigol mantém pedida salarial para renovar

Flamengo “paralisa” conversas, mas Gabigol mantém pedida salarial para renovar

Clube carioca espera momento ideal para avançar nas tratativas com o jogador

Por Bruno Romão em 02/09/2023 10:03 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Cortes/CRF

Vinculado ao Flamengo até o final de 2024, Gabigol possui o desejo de renovar seu vínculo. Ainda que o processo tenha sido aberto nos bastidores, a diretoria optou pela paralisação das conversas. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a possibilidade de acordo não “melou”, mas existe o entendimento de que a retomada das discussões deve ocorrer em outro momento.

Recentemente, Gabigol esteve envolvido em uma polêmica por manter a celebração do seu aniversário. Dessa forma, torcedores estiveram na Barra da Tijuca para protestar contra o jogador, tendo em vista a eliminação do Flamengo na Libertadores, situação que revoltou os rubro-negros.

Apesar do congelamento das tratativas, Gabigol não pretende diminuir a pedida para estender o compromisso com o Flamengo. Isso porque o camisa 10 deseja um aumento salarial de 20% nos vencimentos. Mediante a importância do atleta no elenco e o histórico vencedor, a gestão de Rodolfo Landim tem chances de atender o pedido.

“O Flamengo ainda quer renovar. Vocês acham que o Landim vai querer ser o presidente responsável por perder o Gabigol? Claro que não. O Landim quer. Só que a diretoria entendeu que esse não é o momento ideal para avançar nas conversas. O Flamengo tem o desejo, quando tudo voltar ao normal e o Flamengo estiver vivendo um bom momento dentro e fora das quatro linhas, vai avançar nas conversas. Pelo que eu soube, ele não está pedindo pouco para renovar. Está pedindo um aumento de 20% no salário.”, disse Venê Casagrande em seu canal no YouTube.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Gabigol embolsa R$ 1.6 milhão por mês no Flamengo. Diante disso, caso o aumento de 20% seja concedido, o atacante vai passar a ganhar R$ 1.920 milhão mensais em seu novo vínculo.

Exit mobile version