Flamengo tem treinador alvo para vaga de Sampaoli após vice na Copa do Brasil
Fla acabou sucumbindo em mais uma competição disputada na temporada 2023, e já iniciou o planejamento visando próximo ano
Marcelo Cortes - Divulgação
A permanência de Jorge Sampaoli no comando técnico do Flamengo é algo dado como muito improvável de acontecer após o time cair para o São Paulo na finalíssima da Copa do Brasil neste domingo, no Morumbi. De acordo com informações do “ge”, a diretoria rubro-negra já está de olho no futuro, e tem um “nome alvo” para investidas iniciais: Tite.
Vivenciando um ano sabático depois da queda da seleção brasileiras nas quartas de final da Copa do Brasil, Tite está livre para receber propostas, e já manifestou a preferência para trabalhar em clubes, tendo declinado de convite vindos de seleções. Como a saída de Sampaoli já certa, ao menos para 2024, o clube já adianta conversas com representantes do treinador da amarelinha nas duas últimas edições de Mundiais.
Nos bastidores da Gávea, Tite é o nome mais forte para assumir a vaga no comando técnico. Na primeira sondagem ao treinador, o Flamengo ouviu uma sinalização positiva quando questionou se o profissional estaria disposto a assumir uma equipe brasileira.
O cenário mais provável, no entanto, é que Tite só assuma uma equipe a partir da próxima temporada. Neste caso, se demitir Jorge Sampaoli, o Flamengo teria que terminar o Brasileirão 2023 com um treinador “tampão”.
Oficialmente, o Flamengo ainda não fez nenhuma movimentação por Tite. Os contatos até o momento se deram por meio de intermediários, que realizaram consultas para saber dos planos do treinador. Agenciado por Gilmar Veloz, o técnico aguarda uma proposta interessante para a sua retomada no comando de um clube, após sete anos de hiato.
Ainda segundo o “ge”, inicialmente havia uma desconfiança do presidente Rodolfo Landim se Tite atenderia, de fato, o perfil do clube, mas a situação parece que vem sendo contornada diante desta aproximação entre os staff do treinador e o clube da Gávea.
AGENDA DO FLAMENGO
Depois do vice-campeonato na Copa do Brasil, os holofotes do rubro-negro carioca voltam-se para a disputa do Brasileirão. No próximo sábado (30), a equipe da Gávea mede forças contra o Bahia, na abertura da 25ª rodada do certame. O jogo antecede o duelo contra o Corinthians, em São Paulo, marcado para o dia 07 de outubro.

