Flamengo terá mudanças para duelo com o Athletico hoje; veja a provável escalação
Rubro-Negro terá desfalques importantes para duelo que será disputado em Cariacica-ES, pois o Maracanã não está disponível
Divulgação/Flamengo
Em busca de pontos para diminuir a vantagem do líder Botafogo e seguir com chances de levantar a taça do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense hoje (13), logo mais às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Klber Andrade, em Cariacica-ES, já que o Maracanã não está disponível.
O Rubro-Negro é o atual quarto colocado na competição, com 39 pontos, 12 a menos que o Fogão.
Escalação do Flamengo contra o Athletico
Para a partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo terá algumas mudanças já que alguns atletas estão suspensos, outros lesionados e outros ainda cansados por causa dos jogos com suas seleções na Data Fifa.
Um dos grandes problemas do técnico Jorge Sampaoli para armar a escalação está na lateral esquerda, já que o titular Ayrton Lucas está suspenso e o reserva Filipe Luís está lesionado.
Assim, David Luiz deve ganhar nova chance de começar jogando com o time passando a jogar com três zagueiros.
Outra novidade no Flamengo, desta vez no ataque, será Cebolinha, que entrará na vaga de Bruno Henrique que também cumprirá suspensão.
Por fim, o volante Erick Pulgar será poupado deste jogo do Rubro-Negro, pois atuou pela seleção do Chile ontem (12), pelas Eliminatórias da Copa.
Assim, a provável escalação do Flamengo contra o Athletico Paranaense tem: Matheus Cunha, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.
Vale lembrar que estão lesionados e também desfalques o time carioca diante do Furacão o lateral-direito Varela, o atacante Luiz Araújo e o meia Arrascaeta.
FLAMENGO X ATHLETICO
Jogo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/9/2023, às 21h30
Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
FLAMENGO: Rossi (Matheus Cunha); Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
ATHLETICO: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Erick, Vitor Bueno e Zapelli; Cuello e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho

