Flávio Prado aponta fator decisivo para a queda de rendimento ofensivo do Palmeiras
O jornalista destacou ponto que estaria causando problemas para o Verdão balançar as redes do adversário
Reprodução / Jovem Pan Esportes (YouTube)
Na noite do último domingo (21), o Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, e pode ver o líder Botafogo aumentar a distância mais uma vez. Após a partida, durante o Programa ‘Canelada FC’, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Flávio Prado comentou a fase atual do Verdão, apontando o desfalque de Dudu como fator decisivo para o rendimento ofensivo estar em queda.
“Se o Grêmio ganhar do Fortaleza e o Red Bull (Bragantino) ganhar do Palmeiras, o Palmeiras cai para quarto lugar. E isso, em cima de tudo que foi dito aqui, tá fazendo pouco gol, tá muito óbvio. Ou seja, aí a gente começa a ver a diferença que faz o Dudu, né”, apontou o jornalista. De acordo com análise de Flávio Prado, desde a saída do camisa 7 por lesão, o Alviverde não consegue criar jogadas e somente, ‘joga bola na área’.
“Ele saiu, o time se desarrumou, o Abel não tá conseguindo achar a solução”, disse Flávio Prado. Após a lesão de Dudu, o técnico do Verdão tem buscado substitutos, mas ainda não encontrou uma solução. “Perdeu um lado, mudou um jogador (Artur) do outro lado e complicou a vida do outro jogador também. E é um time que não cria. Jogar a bola na área, pode dar certo uma vez ou outra, mas você facilita muito a vida do adversário”, avaliou o jornalista. Confira abaixo:
Palmeiras ‘sofre’ para fazer gols desde a lesão de Dudu, apontada como fator decisivo por Flávio Prado
Cerca de um mês atrás, no dia 27 de agosto, o camisa 7 do Verdão se lesionou em partida contra o Vasco e os exames apontaram que o jogador só volta aos gramados em 2024. Conforme destacado pelo jornalista, desde então o Palmeiras ‘sofre’ com queda de rendimento ofensivo. Considerando a saída de Dudu diante do Vasco, a equipe só anotou dois gols até o momento.
Ainda em busca de uma solução, Abel Ferreira terá mais alguns dias pela frente antes de compromisso decisivo do Palmeiras. O Verdão encara o Boca Juniors na próxima quinta (28), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em primeiro confronto nas semifinais da Libertadores.

