Home Futebol Flávio Prado desabafa e surpreende em conselho para Neymar: “Se eu fosse ele”

Flávio Prado desabafa e surpreende em conselho para Neymar: “Se eu fosse ele”

Craque brasileiro havia deixado no ar a possibilidade de não atuar mais pela seleção após a Copa

Por Eder Bahúte em 09/09/2023 19:51 - Atualizado há 2 anos

Após a dolorosa eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, o tom abordado era de uma reformulação profunda na seleção. Além de Tite, que previamente já havia anunciado que deixaria o cargo de técnico depois do Mundial, a possibilidade de Neymar não mais vestir a amarelinha era real.

“Sinceramente, não sei [se é o fim da passagem pela Seleção]. Falar agora é ruim, porque estou de cabeça quente. Não quero fechar de vez a porta, mas não sei se voltarei”, disse o camisa 10 na ocasião.

O tempo passou, Neymar refletiu e está mais do que motivado a fazer parte do grupo da Copa do Mundo 2026. Na vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia, foi autor de dois gols e superou Pelé e se tornou o maior artilheiro do Brasil nas contas da Fifa.

Na Rádio Jovem Pan, Flávio Prado exaltou os feitos de Neymar e lamenta que mesmo assim ele ainda seja alvo de críticas. Na sua visão, o jogador deveria abrir mão da seleção brasileira, mas está na torcida para que consiga alcançar seus objetivos.

“Ele é o maior jogador do Brasil nos últimos dez anos. Está ruim? Isso é pouco? E agora, aparece um novo treinador que ele gosta, que o chama de aberração de tão bom que ele é e cria um novo estímulo para que ele possa continuar. Nós estamos falando de seres humanos, são diferentes. Cada um é de um jeito, tem uma história, desafio e personalidade. Nosso sonho não pode virar frustração do outro. Eu, sinceramente se fosse o Neymar já tinha parado com seleção, mas ele gosta, quer. Tomara que seja feliz”, diz Flávio Prado.

Flávio Prado e o substituto ideal para Richarlison na seleção

Criticado pelas últimas atuações com a camisa da seleção, Richarlison passou em branco na goleada sobre a Bolívia. Mais do que isso, desperdiçou uma excelente oportunidade de gol e acabou substituído por Fernando Diniz. Flávio Prado aponta nomes que poderiam assumir a camisa 9 do Brasil.

“Não podemos deixar de lado o Pedro, que disputou a última Copa. Sem jogar na Europa é complicado de apostar, mas ele disputou uma Copa do Mundo, não pode desconsiderar e pode ter espaço. Gabigol, acho mais difícil, mas não se pode descartar completamente. São nomes que mostram o problema do Richarlison.“, avalia.

Exit mobile version