Flávio Prado indica resultado de Flamengo x São Paulo no Maracanã: “É favorito”
Jornalista projeta confronto de ida da final da Copa do Brasil
Flávio Prado Flamengo
Finalistas da Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo vivem um péssimo momento às vésperas da decisão que começa já no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. De um lado, um Tricolor que simplesmente não vence fora de casa e acumula derrotas. Enquanto que o rubro-negro segue numa profunda crise. No Bate Pronto, da Jovem Pan, Flávio Prado aponta favorito para vencer o primeiro jogo.
“O São Paulo não convence, não mostra evolução. Neste jogo do Rio de Janeiro não dá para ser apontado como favorito. O Flamengo vai ter que caprichar muito para não ganhar este jogo. Muito mesmo. Agora, de repente os jogadores resolvem caprichar bastante para perder o jogo. Não sei, mas é difícil. O Flamengo com todos os problemas, todos os pesares e dificuldades é favorito. Realmente não dá para você considerar, principalmente, o jogo do Rio de Janeiro. No domingo, só o fato de ser fora de casa o São Paulo não consegue jogar. Pra mim, o Flamengo é muito favorito com todos os problemas que ele tem. Vai ser muito difícil o Flamengo perder este título”, avalia Flávio Prado.
“O São Paulo segue com os mesmos problemas. Nada faz crer que o São Paulo consiga encarar o Flamengo lá fora, mesmo com todas confusões. Vai ter que caprichar muito para perder”, acrescenta o jornalista.
Em Porto Alegre, o São Paulo sofreu a virada para o Internacional e confirma o quão é frágil em partidas longe do Morumbi. A postura dos atletas gera uma preocupação cada vez maior entre os torcedores. Dorival Júnior, porém, adotou um tom mais ameno na coletiva.
– Jogo de domingo é outro momento e outra característica. Sinceramente, o passado em relação a esse pequeno histórico não é problema nenhum para o jogo dessa semana. Temos que estar focados e determinados para dois jogos importantíssimos na história do clube.
No Flamengo, o discurso é de união para superar este momento difícil em prol de uma importante conquista. Gabigol, que foi expulso após agressão, pediu a palavra após os 3 a 0 para o Athletico.
– A derrota pesa muito, mas nesses momentos a gente vê quem é quem. Uma pessoa que quer ser o melhor e estar sempre vencendo, é nos momentos difíceis que aparecem. Temos um grande elenco, um grande treinador e uma enorme torcida. Precisamos deles para sermos campeões mais uma vez – disse Gabigol.
Flávio Prado indica única chance do São Paulo ser campeão
“O São Paulo só tem uma chance de ganhar: se o Flamengo jogar mal. Se o Flamengo jogar bem, é favorito, é bem melhor”, afirmou o jornalista, em opinião no programa “Canelada”, da Jovem Pan.

