Flávio Prado pede calma ao São Paulo após título da Copa do Brasil
Tricolor Paulista saiu perdendo, buscou o empate e segurou o 1 a 1 que garantiu o primeiro título do torneio para o SPFC
Reprodução/Jovem Pan
O São Paulo é campeão da Copa do Brasil. Finalmente, o Tricolor Paulista chegou ao primeiro título da competição. A conquista veio com o empate em 1 a 1 com o Flamengo neste domingo (24), no Morumbi. Bruno Henrique abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Rodrigo Nestor, nos acréscimos do primeiro tempo, fez o gol que sacramentou a taça.
Logo após a partida, Flávio Prado repercutiu a final da Copa do Brasil no programa Canelada da Jovem Pan. Mesmo que o São Paulo enfim tenha levantado a taça do torneio, o experiente jornalista sugeriu ao clube que mantenha os pés no chão.
“Não dá pro São Paulo quebrar jejum com Paulistão”, opinou Flávio Prado
Para o comentarista, o SPFC agora pode comemorar um “título de verdade” ao decretar o fim do tabu e não celebrar o Paulistão de 2021, que “tentaram transformar em Champions League”, na visão de Flávio Prado.
“Diminui muito a tensão por um título. Agora, se ganhar por exemplo o Campeonato Paulista do ano que vem, ele tem valor. Aquele lá não. Quebrar jejum com Campeonato Paulista não dá“, avaliou Flávio Prado.
O jornalista projetou o futuro do Tricolor Paulista, através da diminuição da dívida do clube com o prêmio milionário da Copa do Brasil. “Se o São Paulo partir pra loucura, ‘agora vamos tentar a Libertadores’, vai com calma. Tem que procurar estabilizar. Aproveitar a vitória, aproveitar o momento“, pontuou Flávio Prado.
Ao mesmo tempo, Vampeta alertou para que o São Paulo não siga o exemplo do Cruzeiro, que ganhou duas Copas do Brasil em 2017 e 2018 e teve sua situação financeira agravada posteriormente. Por fim, Flávio Prado cravou que Júlio Casares será reeleito presidente do SPFC no fim do ano.

