Home Futebol Flávio Prado pede calma ao São Paulo após título da Copa do Brasil

Flávio Prado pede calma ao São Paulo após título da Copa do Brasil

Tricolor Paulista saiu perdendo, buscou o empate e segurou o 1 a 1 que garantiu o primeiro título do torneio para o SPFC

Por Marco Maciel em 24/09/2023 19:17 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Jovem Pan

O São Paulo é campeão da Copa do Brasil. Finalmente, o Tricolor Paulista chegou ao primeiro título da competição. A conquista veio com o empate em 1 a 1 com o Flamengo neste domingo (24), no Morumbi. Bruno Henrique abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Rodrigo Nestor, nos acréscimos do primeiro tempo, fez o gol que sacramentou a taça.

Logo após a partida, Flávio Prado repercutiu a final da Copa do Brasil no programa Canelada da Jovem Pan. Mesmo que o São Paulo enfim tenha levantado a taça do torneio, o experiente jornalista sugeriu ao clube que mantenha os pés no chão.

“Não dá pro São Paulo quebrar jejum com Paulistão”, opinou Flávio Prado

Para o comentarista, o SPFC agora pode comemorar um “título de verdade” ao decretar o fim do tabu e não celebrar o Paulistão de 2021, que “tentaram transformar em Champions League”, na visão de Flávio Prado.

Diminui muito a tensão por um título. Agora, se ganhar por exemplo o Campeonato Paulista do ano que vem, ele tem valor. Aquele lá não. Quebrar jejum com Campeonato Paulista não dá“, avaliou Flávio Prado.

O jornalista projetou o futuro do Tricolor Paulista, através da diminuição da dívida do clube com o prêmio milionário da Copa do Brasil. “Se o São Paulo partir pra loucura, ‘agora vamos tentar a Libertadores’, vai com calma. Tem que procurar estabilizar. Aproveitar a vitória, aproveitar o momento“, pontuou Flávio Prado.

Ao mesmo tempo, Vampeta alertou para que o São Paulo não siga o exemplo do Cruzeiro, que ganhou duas Copas do Brasil em 2017 e 2018 e teve sua situação financeira agravada posteriormente. Por fim, Flávio Prado cravou que Júlio Casares será reeleito presidente do SPFC no fim do ano.

Sair da versão mobile