Home Futebol Fora dos indicados ao The Best, veja números de Vinícius Júnior na última temporada

Fora dos indicados ao The Best, veja números de Vinícius Júnior na última temporada

Atacante brasileiro ficou de fora dos finalistas da premiação da Fifa, o que gerou indignação em torcedores e jornalistas; saiba mais

Por William Nunes em 14/09/2023 19:38 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Vinícius Júnior

Muitos torcedores e personalidades da mídia esportiva brasileira se mostraram indignados nesta quinta-feira com a ausência de Vinícius Júnior na lista dos dez finalistas do “The Best”, premiação máxima da Fifa. Enquanto o craque não esteve presente, nomes muito contestados como Brozovic, Álvarez e até mesmo Messi foram incluídos.

O que aumenta ainda mais as reclamações quanto à ausência do brasileiro são seus excelentes números na parte final da temporada passada. Os dados do Sofascore mostram que o atacante brasileiro marcou ao todo 25 gols em 2022/23, além de 22 assistências.

Além disso, o brasileiro ainda teve um total de 221 dribles certos e 121 passes decisivos. A nota final de Vinícius Júnior foi 7.11. Entretanto, é importante ressaltar que teoricamente falando todos esses gols não seriam contabilizados na avaliação da Fifa, já que o período de avaliação para o The Best é no final de dezembro de 2022 até metade de agosto de 2022.

Nesse período, Vinícius Júnior marcou 14 gols em 12 jogos, uma média ainda melhor do que na temporada inteira.

Ausência de Vinícius Júnior e presença de Messi causou confusão

Apesar da qualidade de Messi e do sucesso dele durante a Copa do Mundo do Catar, teoricamente, isso não poderia ser levado em consideração pela premiação do The Best, já que o Mundial aconteceu antes do final de dezembro.

Dessa forma, para estar entre os 10 finalistas, o atacante teria a seu favor somente a segunda parte da temporada europeia pelo PSG, que foi um grande desastre. O time parisiense sofreu muitas derrotas e ficou perto de perder o título do Campeonato Francês.

Quanto a Messi, o argentino viveu uma fase ruim e chegou a se tornar um dos maiores “inimigos” da torcida organizada do PSG, que fez vários protestos contra o craque.

Exit mobile version