Fortaleza tem dois desfalques diante do Corinthians
Leão do Pici busca colar de vez no pelotão principal na corrida por uma vaga na próxima edição da Libertadores
Crédito: Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
Em uma espécie de “esquenta” para as semis da Copa Sul-Americana, o Fortaleza recebe o Corinthians nesta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão. Em menos de duas semanas, os dois times irão medir forças buscando a final do torneio continental.
Em termos de baixas, Vojvoda não poderá contar com Pedro Rocha e Hércules. A dupla permanece em estágio de recuperação após a realização de procedimentos cirúrgicos no joelho. Por outro lado, Calebe se mostra recuperado de um estiramento no joelho e deve ficar à disposição. Um outro “reforço” é certo. Marinho, que cumpriu automática contra o Fluminense volta ao time.
A provável escalação do Fortaleza tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.
No confronto do primeiro turno, em Itaquera, o Leão do Pici ficou no empate de 1 a 1 contra o Timão, com os dois tentos anotados nos minutos finais de partida. Caio Alexandre abriu contagem para os visitantes, mas o alvinegro obteve o empate aos 43, com Yuri Alberto.
FICHA TÉCNICA: FORTALEZA x CORINTHIANS
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e horário: 14 de setembro – às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-MG)
Transmissão: Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 23ª rodada
Provável escalação Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Marinho, Tomás Pochettino e Guilherme; Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Desfalques: Hércules e Pedro Rocha (lesionados)
Provável escalação Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Veríssimo e Fábio Santos (Bidu); Moscardo, Ruan Oliveira (Fausto Vera/Giuliano) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Pedro), Yuri Alberto e Wesley (Biro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques: Maycon (suspenso) Rojas (problemas de logística) e Paulinho (ligamento joelho).

