Friozinho na barriga? Cleber Machado revela expectativas para estreia no SBT
Novo narrador da emissora de Silvio Santos vai debutar em Corinthians x Fortaleza pela Sul-Americana
Rogerio Pallatta/SBT
Com mais de 30 anos de carreira na narração esportiva de TV, Cleber Machado se prepara para um novo desafio: ser um dos locutores do SBT. No início de setembro, o profissional assinou o seu primeiro contrato com emissora aberta desde que deixou a Globo em março deste ano.
A estreia de Cleber Machado já está marcada. Será na noite desta terça-feira (26), às 21h30, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, entre Corinthians x Fortaleza. O jornalista fará a transmissão direto dos estúdios do SBT, em Osasco.
Em entrevista ao Torcedores.com, Cleber falou sobre as expectativas sobre o seu primeiro trabalho no SBT e respondeu se já bate aquele ‘friozinho na barriga’ com a proximidade da estreia.
“As expectativas são as mais positivas. É sempre um jogo novo. Friozinho na barriga é algo natural, não chega a ser um gelo na barriga. Ainda não bateu friozinho e há tempo de esfriar e esquentar a barriga, mas sem nervosismo. Eu não fico mais nervoso. É tomar alguns cuidados e estar por dentro do que está rolando no campeonato”, contou Cleber.
O narrador contou como é feita a preparação para uma transmissão e destacou que é preciso estar por dentro dos acontecimentos do mundo.
“Preparação não é para um jogo, você se prepara o tempo todo. Quando você está assistindo a um jogo, quando você está lendo um noticiário, quando você vê uma entrevista, quando você conversa com alguém. A grande preparação é você estar por dentro do que está acontecendo no mundo”, declarou.
A partir do dia 9 de outubro, Cleber Machado assumirá a apresentação do programa “Arena SBT”, que vai ao ar nas noites de segunda-feira.
Saiba mais sobre Cleber Machado, o novo narrador do SBT
A maior parte da carreira de Cleber Machado foi feita na Globo, onde ficou por 35 anos, tendo narrado vários esportes, entre eles o Futebol e a Fórmula 1. O locutor esteve presente em momentos marcantes como as finais da Copa Libertadores 2011, 2012 e 2013.
No Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 em 2002, Cleber acabou de maneira espontânea criando o famoso bordão “Hoje, não, hoje, não! Hoje, sim”, após o brasileiro Rubens Barrichello, que liderava a prova, ceder na reta final a posição para o companheiro de Ferrari, o alemão Michael Schumacher.
Cerca de dois meses após deixar a Globo, Cleber foi o convidado da Record TV para narrar as finais do Paulistão entre Palmeiras x Água Santa.
Com o contrato rescindido com a Globo, ele firmou acordo com a Prime Video (serviço de streaming da Amazon) para narrar a Copa do Brasil.

