Gabigol manda recado para imprensa após derrota do Flamengo: “Muita mentira”
Camisa 10 se pronuncia diante da crise no Rubro-Negro e critica mídia esportiva: “Se cria muita coisa”
Reprodução
Gabigol concedeu entrevista após derrota do Flamengo por 3 a 0 contra o Athletico Paranaense e não se calou diante do momento de crise no clube. O camisa 10 mandou um recado para imprensa e criticou possíveis “notícias falsas” no dia a dia do Rubro-Negro.
“A gente vive um momento que a imprensa não vê os treinos e onde se cria muitas coisas. Chega para o torcedor muita mentira. Vocês acham que sabem muita coisa, mas não sabem. Essa é a verdade. O David (Luiz) treinou no meio, eu joguei mais aberto. As coisas não deram certo, porque perdemos, é claro”, explicou o atacante.
Jorge Sampaoli decidiu escalar David Luiz como volante, Thiago Maia na lateral-esquerda e Gabigol junto com Pedro no ataque. A formação não teve um efeito positivo e o Flamengo foi goleado por um Athletico com muitos desfalques.
“No jogo, acontecem muitas variantes, que às vezes saem do nosso controle. A gente se entrega. Não falta vontade dos jogadores, do Sampaoli, que já deixou claro que é um sonho estar no Flamengo, mas não saiu do jeito que a gente queria. Teremos vídeo e análise pra ver o que podemos melhorar. Creio que faremos isso”, disse o camisa 10.
A crise se amplia justo na semana decisiva de Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o São Paulo de Dorival Júnior no domingo (17), no primeiro jogo da grande final, no Maracanã. Gabigol pediu o apoio dos torcedores:
“Acho que o clima tem que ser positivo, a gente queria vencer. Se eu não me engano, o São Paulo também perdeu. Eles não ganham há um bom tempo no Brasileiro, tenho certeza que vão vir motivados para ganhar no Maracanã, como a gente também”, destacou.
“Acho que é relembrar esses momentos, que a torcida do Flamengo já nos apoiou assim, compareceu, nos empurrou, e fez com que a gente fosse campeão. A gente precisa deles. A derrota pesa muito, mas nesses momentos a gente vê quem é quem. Uma pessoa que quer ser o melhor e estar sempre vencendo, é nos momentos difíceis que aparecem. Temos um grande elenco, um grande treinador e uma enorme torcida. Precisamos deles para sermos campeões mais uma vez”, complementou Gabigol.
Flamengo em 2023
O ano do Flamengo é ruim e a Copa do Brasil é a última grande chance de levantar uma taça e não passar a temporada em branco. Fora da Copa Libertadores da América e distante da liderança do Brasileirão Série A, a equipe carioca perdeu diversas chances de conquistar um troféu ao longo de 2023.

