Gabigol tem aumento previsto, mas perde posto de jogador mais bem pago do Flamengo
Clube carioca prega calma e acordo de renovação envolvendo o camisa 10 pode ser fechado ainda neste ano
Gilvan de Souza - CRF
Vinculado ao Flamengo até 2024, Gabigol se encontra entre os nomes definidos para renovar com o Rubro-Negro. Apesar disso, segundo Mauro Cezar Pereira, a diretoria rechaça fornecer um aumento astronômico ao atacante, motivo pelo qual os rumores do jogador ser o dono do maior salário do futebol nacional não devem virar realidade.
Neste contexto, o Flamengo pretende alavancar os vencimentos de Gabigol sem realizar nenhum tipo de “loucura”. No momento, de acordo com o jornalista, o camisa 10 não é o atleta mais bem pago do elenco, tendo em vista que o contrato de Bruno Henrique, com diferenças em metas e bônus, possui ganhos maiores.
“A diretoria pretende renovar o contrato do Flamengo ainda em 2023 (…) Eu não falo sobre salário de jogador, mas se especulava um salário bem alto com cifras muito significativas e o maior do futebol brasileiro. Ele deve ter um reajuste dentro do planejamento do clube, mas não tão grande. O Gabriel deixou de ser o maior salário do clube porque outros jogadores, mais especificamente o Bruno Henrique, têm um contrato um pouco diferente entre remuneração por metas. Para alguns, o salário fixo é maior e para outros depende de títulos e outras metas.“, contou Mauro Cezar em seu canal no YouTube.
Após a final da Copa do Brasil, a tendência é que Gabigol e Bruno Henrique renovem com o Flamengo. Porém, apenas o segundo possui uma previsão envolvendo o novo tempo de vínculo, já que o desejo é firmar um acordo por mais dois anos.
“O Flamengo quer renovar com os dois ainda neste ano. O Bruno Henrique é tratado com maior urgência, a ideia é renovar por dois anos, com o Gabriel ainda há uma discussão.”, completou o jornalista.

