Galvão Bueno exalta time brasileiro na Libertadores: “Espetacular”
Narrador chamou atenção para a apresentação executada por representante nacional fora de casa, destacando a “inteligência”
Reprodução - Canal GB
As semis da Copa Libertadores e da Sul-Americana estão definidas e contam com cinco representantes brasileiros entre os oito “sobreviventes”. Em seu perfil no Instagram, o jornalista Galvão Bueno destacou o avanço do Fluminense, que mais uma vez bateu a equipe do Olimpia, e carimbou o passaporte, retornando à penúltima fase do torneio depois de 15 anos.
“Espetacular o Fluminense no Defensores del Chaco!! Jogou com inteligência e venceu o Olimpia com autoridade!! 3 a 1!! Com dois gols do artilheiro Germán Cano!! E vai ter semi brasileira com o Inter!!”, destacou Galvão Bueno, citando ainda os outros resultados da noite.
“Na Sul-Americana, parabéns ao Fortaleza pela linda campanha!! Histórica!! Primeiro time nordestino a chegar nessa fase!! Enfrenta o Corinthians na semi!! No Morumbi, não deu pro Tricolor!! Mas foi no detalhe!! Nos pênaltis!!”, complementou o narrador.
GALVÃO BUENO E TINO MARCOS
Na última edição do podcast “Fala, Galvão”, o narrador recebeu dois nomes fortes do jornalismo esportivo: Tino Marco e Mauro Naves. Juntos, o trio resgatou algumas histórias marcantes nas coberturas para a TV Globo. Em dado momento, Galvão e Tino recordaram um acontecimento ocorrido na Copa do Mundo de 1994, onde o repórter entrou em campo sem ter a permissão.
“A façanha do Tino em 1994 começou com uma mutretinha: ele pegou um colete de cinegrafista, pegou uma câmera e ficou dentro do campo”, iniciou Galvão Bueno. “Tava com o microfone desmontado!”, revelou Tino Marcos. “Você que montou?”, questionou. “O pessoal da engenharia me ensinou a montar o microfone e o retorno que a gente usa para te ouvir. Eu entrei com aquilo descaracterizado já que não podia entrar repórter em campo, eles olharam a bolsa com um monte de coisa dentro”, revelou Tino Marcos.

