Globo negocia compra de direitos de transmissão de competição internacional
Emissora tem conversas em andamento para exibir torneio na TV aberta
Globo emissora
A Globo abriu negociações nos últimos dias para a compra dos direitos de transmissão de mais um torneio internacional. Depois do Grupo adquirir a Bundesliga, campeonato alemão, a ser exibido no SporTV, a empresa agora conversa nos bastidores com a Brax para ter na TV aberta a Copa América 2024. A informação é do UOL Esporte.
De acordo com Rodrigo Mattos, Globo e Brax estavam na briga pela competição organizada pela Dentsu e Conmebol para a transmissão no Brasil. Entretanto, foi a agência que apresentou uma proposta superior em comparação a emissora da família Marinho.
“A Brax deu uma garantia de valor para a confederação sul-americana e pretende arrecadar no mercado esse montante. Para isso, já há negociação com a Globo para os direitos da TV aberta. Ou seja, apesar de perder a concorrência, é boa a chance de a emissora carioca transmitir o torneio no próximo ano”, noticia Mattos.
A Braz, inclusive, pode negociar a comercialização dos direitos com canais de TV fechada e também serviços de streaming para alavancar os valores.
Neto faz convite para ex-comentarista da Globo
Na semana passada, Pedrinho anunciou sua saída do Grupo Globo onde desempenhava a função de comentarista. Profissional bastante respeitado na mídia esportiva, o ex-jogador não revelou o motivo e apenas alegou que irá em busca de novos objetivos na carreira. Há rumores de que o futuro será na política do Vasco.
O apresentador Neto convidou Pedrinho para participar do Os Donos da Bola para dar mais detalhes sobre sua decisão e os próximos passos.
“Que Deus abençoe o Pedrinho nesta nova empreitada, vou torcer muito para que ele seja o novo presidente do Vasco. Parabéns para o Pedrinho. Kascão, liga para o Pedrinho e vê se ele não quer vir aqui falar sobre a ideia dele de ser presidente”, disse Neto.
Em publicação feita no Instagram, Pedrinho se despediu da emissora e recebeu uma enxurrada de mensagens carinhosas de amigos e colegas de trabalho.
“Hoje estou saindo do grupo Globo em busca de novos projetos. Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que após a carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão. Quero agradecer a todos da empresa que ao longo desses 4 anos me permitiram realizar muitos objetivos profissionais. Obrigado SporTV e Globo!”, escreveu.

