Globo pode “tirar” Eric Faria de transmissão da final da Copa do Brasil
Repórter da emissora teve áudio vazado de conversa de bastidores no intervalo do primeiro jogo entre Flamengo e São Paulo
Reprodução/Globo
Envolvido em polêmica de áudio vazado em transmissão na Globo sobre o desempenho de Jorge Jesus no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, o repórter Eric Faria pode ficar de fora do segundo jogo, neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.
No entanto, a decisão nada teria a ver com o assunto. Segundo revela o “Lance!”, o jornalista pode ser escalado para a cobertura da segunda convocação da seleção brasileira sob o comando do técnico Fernando Diniz, no Rio de Janeiro, neste sábado (23), o que inviabilizaria a presença do profissional na transmissão da decisão da Copa do Brasil no dia seguinte.
A Globo não costuma mandar o mesmo repórter para cobrir eventos diferentes em dois dias seguidos para estados diferentes – a convocação será na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, enquanto o duelo São Paulo x Flamengo será no Morumbi, em São Paulo.
Assim, caso Eric Faria seja escalado para a cobertura da convocação de Fernando Diniz para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa, contra Venezuela e Uruguai, o repórter não deve trabalhar na final da Copa do Brasil.
Transmissão da Globo começa mais cedo no domingo
A decisão da Copa do Brasil na tela da Globo terá um esquema especial. A transmissão começará com 30 minutos antes do pontapé inicial, às 15h30 (horário de Brasília).
Antes, durante a programação, a emissora promete trazer flashes com todos os detalhes e novidades sobre a partida entre São Paulo e Flamengo.
Como venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, no último domingo, no Maracanã, o time paulista tem a vantagem do empate para ficar com o inédito título da Copa do Brasil.
Segundo o F5, a Globo decidiu escalar Eric Faria também para o segundo jogo da decisão.
O repórter então vai trabalhar com Luís Roberto, escalado para comandar a narração, além dos comentaristas Júnior e Caio Ribeiro.

