Home Futebol Globo reage após pedido da CBF sobre Diniz na seleção brasileira

Globo reage após pedido da CBF sobre Diniz na seleção brasileira

Confederação Brasileira de Futebol tem atitude inusitada nos bastidores perante a emissora

Por Eder Bahúte em 13/09/2023 08:48 - Atualizado há 2 anos

Seleção brasileira Globo

A partida entre Brasil x Bolívia, primeira sob o comando de Fernando Diniz teve uma parada técnica obrigatória para hidratação por conta do clima seco no estádio do Mangueirão, em Belém. Naquele momento, o treinador reuniu os atletas para passar instruções. O microfone da Globo, posicionado à beira do campo captou parte das falas do estreante da noite.

A CBF, porém, teria solicitado a emissora carioca que não fossem mais divulgadas para o público as instruções de Diniz em futuras paradas técnicas. Segundo informações de Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o pedido tem como objetivo não expor ali as indicações do treinador aos jogadores.

“A TV Globo informou ter usado na transmissão o mesmo procedimento de outros jogos sem o objetivo expresso de ouvir o treinador. O microfone à beira do campo captou suas falas”, conta Mattos.

“No entendimento da CBF, os jogos da seleção merecem tratamento diferente do Brasileiro porque a repercussão de falas do técnico do time serão muito maior. Ou seja, poderia causar alguma espécie de constrangimento ao treinador. O pedido deve ser atendido”, acrescenta o jornalista.

A princípio, Diniz não proferiu nenhuma reclamação interna perante o episódio. Entretanto, o atual técnico da seleção prefere que suas falas não sejam passadas ao público, pois assim teria mais liberdade e para se comportar com maior naturalidade.

Em nota, a Globo informou que adota este tipo de comportamento em qualquer transmissão.

“Não houve qualquer mudança na operação da transmissão com o objetivo de captar o áudio da conversa do técnico Fernando Diniz com os jogadores. As paradas técnicas não costumam ocorrer em jogos de Eliminatórias, e só acontecem por decisão da arbitragem. Portanto, tratou-se de um momento extraordinário que os microfones à beira do campo registraram.”

Seleção sofre, mas vence a segunda com Diniz

Com gol de Marquinhos, a seleção brasileira bateu o Peru por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira (12), em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Diferentemente da estreia, quando venceu a Bolívia com tranquilidade, desta vez o Brasil não encontrou facilidades e só no final chegou ao resultado.

Na entrevista coletiva, Diniz considerou as condições do gramado como um fator prejudicial a equipe, mas vê um saldo positivo nestes dois primeiros jogos.

– Eu fico satisfeito com o que apresentamos na soma dos dois jogos. No jogo de hoje, era uma atmosfera diferente de Belém, no Pará. A equipe teve que fazer três gols para valer um. Teve aquela margem mínima que demorou 8 minutos para não validar o gol. Não tivemos tanta fluência, estranhamos um pouco o gramado. O que facilitou a marcação, e tivemos mais erros na parte técnica do que o normal. Muito pelo o campo, em algumas tentando jogar de foram acelerada, mas acho que o saldo foi muito positivo – analisou.

Exit mobile version