Grêmio muda hoje contra o Fortaleza; veja a provável escalação
Tricolor ainda almeja o título e quer se aproveitar da atenção do rival voltada para a Sul-Americana
Grêmio escalação
Fortaleza e Grêmio duelam neste sábado (30) às 16h (de Brasília) na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma boa vitória sobre o Palmeiras no jogo passado, o time comandado por Renato Portaluppi chega motivado para conquistar mais um importante resultado.
Escalação do Grêmio contra o Fortaleza
Para esta partida, Portaluppi será obrigado a fazer modificações na equipe gaúcha. Suspensão pela expulsão na última rodada, Villasanti está fora. Com lesão muscular grau dois, Rodrigo Ely e Cuiabano também serão desfalques na capital cearense. Para completar a lista, Luan não viajou e também não fica à disposição.
Por outro lado, a boa notícia fica por conta de Carballo. Ele trabalhou normalmente, viajou a Fortaleza e deve voltar de lesão no joelho direito neste sábado. Além de Geromel, recuperado de lesão e, segundo ele, está agora com 100% de condições de ir a campo. Sendo assim, ele deve formar dupla com Kannemann.
– Estou muito feliz de poder voltar aqui, 100% para ajudar o grupo no que for preciso. Já estou muito bem, 100% preparado e recuperado da lesão que tive na posterior – disse em entrevista coletiva.
Com o Leão do Pici focado na semifinal da Sul-Americana, o time cearense tende a ter uma equipe reserva. O Tricolor pode se aproveitar e trazer pontos importantes para casa.
A provável escalação do Grêmio diante do Fortaleza é a seguinte: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Nathan e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.
Ficha técnica: Fortaleza x Grêmio
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de setembro de 2023 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hercules e Pochettino; Thiago Galhardo, Romarinho e Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel (Bruno Alves), Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Nathan e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi

