Grêmio tem cinco desfalques contra o Fortaleza; veja as baixas
Apesar das baixas, Tricolor de Renato Gaúcho contará com alguns retornos importantes para o choque diante do Leão do Pici
Lucas Uebel - Divulgação
Ainda sonhando com o título do Brasileirão 2023, o Grêmio tem importante desafio neste sábado (30), às 16h (de Brasília). Em movimentação pela 25ª rodada, o Imortal visita o Fortaleza, no Castelão, adversário este que está totalmente focado na disputa das semis da Copa Sul-Americana.
Em termos de baixas, o Grêmio não poderá contar com Villasanti, que foi expulso na vitória contra o Palmeiras, além de Rodrigo Ely e Cuiabano, que estão com lesão muscular de grau dois, o atacante Luan, que não viajou com a delegação, após quadro de desconforto muscular, e Jhonata Robert, que está na transição.
Por outro lado, Pedro Geromel e Felipe Carballo se recuperaram de suas respectivas lesões, e fora relacionados para enfrentarem o Leão do Pici.
A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Nathan e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.
No quesito tabela de classificação, o Grêmio pode assumir a vice-liderança em caso de triunfo, combinado com tropeço do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino. O Imortal é terceiro com 43 tentos, um a menos em relação ao time paulista. O líder segue sendo o Botafogo, que tem 51 tentos somados.
FICHA DE JOGO: FORTALEZA x GRÊMIO
Data e horário: 30/09/2023 às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Motivo: Brasileirão Série A – 25ª rodada
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Transmissão: Premiere
Provável escalação Fortaleza: Fernando Miguel; Dudu, Benevenuto, Tobias e Escobar; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Calebe; Pikachu, Thiago Galhardo e Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Provável escalação Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Nathan e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

