Home Futebol Internacional não engrena com Coudet no Brasileirão e se aproxima do Z-4

Internacional não engrena com Coudet no Brasileirão e se aproxima do Z-4

Derrota para o Athletico Paranaense volta a ligar o sinal de alerta no Colorado

Por Flavio Souza em 22/09/2023 14:04 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Duarte / Internacional

Na última quinta-feira (21), o Internacional entrou em campo pela 24ª rodada do Brasileirão em duelo fora de casa contra o Athletico Paranaense.

Mesmo poupando jogadores pensando na semifinal da Copa Libertadores da América, o time gaúcho não fez uma má partida, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 1, sofrendo o segundo gol nos acréscimos do jogo.

O resultado mantém o péssimo aproveitamento de Eduardo Coudet disputando o Campeonato Brasileiro. Desde que ele retornou ao clube, ele conseguiu apenas uma vitória em 12 jogos, com seis empates e cinco derrotas.

Além disso sob seu comando o Colorado caiu do 6º para 12º lugar e ainda pode perder mais uma posição caso o Corinthians vença o Botafogo.

Outro ponto é que o time hoje está apenas cinco pontos a frente do Santos, primeiro na zona de rebaixamento.

Pressão para Eduardo Coudet

O atual treinador do Internacional é questionado por conta da falta de resultados no Brasileirão e sua demissão chegou a ser cogitada.

Porém o fato de eliminar o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores da América deu uma sobrevida ao técnico, que se manteve após eliminar o Bolívar nas quartas de final.

Vale citar que hoje o Internacional tem o pior aproveitamento do Brasileirão considerando apenas os jogos do segundo semestre.

Foco do Internacional na Libertadores da América

Por hora a direção do clube não pensa em demissão do treinador. A pressão para troca de comando existiu, mas foi aliviada por conta das classificações na competição sul-americana, eliminando River Plate nas oitavas de final e o Bolivar nas quartas de final.

Porém uma eliminação frente o Fluminense nas semifinais, que acontecem nos dias 27 de setembro e 4 de outubro pode fazer com que Eduardo Coudet deixa o Colorado ainda este ano.

Exit mobile version