João Guilherme sinaliza quatro saídas no Flamengo: “Devem sair”
Rubro-Negro pode ter reformulação no elenco para a temporada seguinte
João Guilherme Flamengo
Acumulando uma série de vexames em 2023, o Flamengo prepara mudanças no futebol para o ano seguinte. A começar pelo seu novo treinador, que tende a ser Tite e, na sequência, o clube vai avaliar o elenco e saídas também irão acontecer. O narrador João Guilherme, por exemplo, listou alguns nomes que dificilmente farão parte do elenco rubro-negro.
Sobre Tite, João Guilherme compreende que os resultados na seleção brasileira, sobretudo na Copa do Mundo não foram o esperado, mas reconhece seu forte currículo e prevê bons frutos comandando o time carioca.
“O Filipe Luís pode encerrar a carreira este ano. Everton Ribeiro, que o Tite é fã, tem sua renovação de contratação indefinida. Gabigol e Tite está claro que o Tite não é grande fã, mas reconhece a sua qualidade. Bruno Henrique está muito assediado, mas a tendência é que ele permaneça no Flamengo pela identificação que ele tem com o clube e a vontade dele em ficar”, avalia João Guilherme.
“O Tite não terá, por exemplo, David Luiz que não deve permanecer. Filipe Luís é provável que não fique, Rodrigo Caio é provável que não fique, o Pablo é um jogador que se aparecer uma proposta deve sair. O Flamengo terá algumas peças diferentes e contratações que virão na próxima temporada. Então, vamos aguardar. A chance do Tite ser o treinador do Flamengo é grande e, sinceramente, acho um grande nome”, acrescentou.
Thiago Maia de saída no Flamengo
Com a possibilidade real de vender Pablo Maia no fim do ano, o São Paulo não descarta tentar a contratação de Thiago Maia. O meio-campista do Flamengo agrada o técnico Dorival Júnior e uma negociação poderá acontecer.
“Thiago não está em fim de contrato, mas é um jogador que o Dorival gosta bastante e mantém contato desde sua saída do Flamengo. Em caso de venda do Pablo Maia, por exemplo, São Paulo pode apresentar uma proposta. Mas é distante pelos valores”, informa Gabriel Sá.

