Home Futebol João Leite elogia novo estádio do Atlético-MG: “Caiu na MRV, vai morrer”

João Leite elogia novo estádio do Atlético-MG: “Caiu na MRV, vai morrer”

Ídolo do Galo falou sobre o momento do clube   

Por Márcio Padula em 14/09/2023 13:39 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

João Leite é ídolo do Atlético-MG, além de ser o atleta com mais partidas com a camisa do Galo, e assim o ex-goleiro teve a chance de jogar nas duas casas do Atlético.

João Leite teve parte de sua carreira no Estádio Antônio Carlos, casa do clube até 1968, mas teve a chance de jogar na Arena MRV, na partida entre as Lendas do Galo.

Agora, em entrevista ao ‘O Tempo Sports’, o João Leite falou sobre a importância do novo caldeirão e o atual momento do clube.

“O sentimento que tenho é que ter a casa do Atlético, do mando do Atlético, tudo isso tem uma importância muito grande no futebol. Imagina que em um estádio que não era do Atlético, a Arena Independência, ficou aquele ditado ‘caiu no Horto, está morto’, agora é ‘caiu na MRV, vai morrer’. Então, tem algo em volta disso que é muito importante”, exalta João Leite.

A Arena do Atlético-MG vai ser um caldeirão

Vale dizer que a Arena MRV foi desenhada para ser um verdadeiro caldeirão, com uma capacidade de 45 mil pessoas, e com isso ter verdadeiras festas durante os jogos do Galo.

“O mando, a torcida do Atlético estar ali, isso influencia nos adversários. Eu lembro quando íamos para a seleção brasileira e os outros jogadores falavam assim “que torcida chata essa do Atlético”, eles reclamavam do barulhão que os atleticanos (as) fazem. Você imagina o barulho que a torcida do Galo faz e você querendo falar com outros jogadores dentro de campo? Você não fala”, comentou João Leite.

Fazendo uma comparação com jogos da sua época, João Leite comparou as partidas daquela das décadas que jogou com agora.

“Sábado o coração vai disparar. Da época em que eu jogava, este jogo contra o Botafogo eu comparo com os confrontos contra o Flamengo e Cruzeiro. Falo sempre que as pessoas falam mal do Campeonato Mineiro, mas é ele que desemprega jogador e treinador. Não é o Brasileirão, porque é praticamente obrigação vencer. Tanto Atlético, Cruzeiro, o próprio América, querem sempre vencer. Será um jogo muito forte, e estou torcendo muito para o Galo ganhar”, finaliza João Leite.

Por fim, o estádio presidente Antônio Carlos, vale dizer, foi a casa do Atlético-MG entre 1929 e 1968 e foi demolido em 1994, mas antes de ser desativado recebia os treinamentos das categorias de base do Galo.

Sobre João Leite, ele foi goleiro do Galo de 1976 até 1989, depois, o ex-goleiro retornou ao clube em 1992.

Sair da versão mobile