Home Futebol Jogo do Corinthians hoje contra o Grêmio é fundamental para evitar risco de rebaixamento

Jogo do Corinthians hoje contra o Grêmio é fundamental para evitar risco de rebaixamento

Alvinegro é pressionado e cobrado pelo desempenho no Campeonato Brasileiro em 2023 

Por Beatriz Paparazo em 18/09/2023 12:10 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

Disputando a semifinal da Copa Sul-Americana e o Brasileirão Série A, o Corinthians tem sido questionado pelo futebol apresentado em campo. 

Principalmente no Campeonato Brasileiro, onde o Alvinegro está há quatro rodadas sem vencer; foram três empates e uma derrota.

Com isso, o Corinthians é o 14º colocado na classificação da competição e tem cinco pontos a mais que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. 

A partida que acontece nesta noite de segunda-feira, 18, é um duelo que estava pendente da 15ª rodada do Brasileirão Série A. 

Com isso, agora Corinthians e Grêmio ficarão com o mesmo número de jogos dos rivais da competição. 

A equipe de Vanderlei Luxemburgo começa a definir a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza ainda no mês de setembro e terá que conciliar com o Campeonato Brasileiro.

Risco do Corinthians ser rebaixado no Brasileirão 

De acordo com a UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, o Corinthians, neste momento, tem 13,6% de chance de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2023. 

Em caso de vitória contra o Grêmio hoje, o Alvinegro chegaria aos 29 pontos, mesma pontuação de Cuiabá, Cruzeiro e Internacional.

Enquanto o time paulista vê o jogo atrasado como chance de se afastar do Z4, o Tricolor gaúcho tem outro objetivo. 

A equipe comandada por Renato Gaúcho quer encostar no Palmeiras, segundo colocado do Campeonato Brasileiro, que abriu cinco pontos de vantagem na classificação. 

Em 10 jogos do Brasileirão Série A disputados fora de casa, o Grêmio venceu apenas três; o clube perdeu seis e empatou uma partida. 

O duelo entre Corinthians e Grêmio acontece nesta segunda-feira, 18, na Neo Química Arena, às 21h, horário de Brasília.

Exit mobile version