Jornal argentino exalta feito de Ramón Diaz após ‘milagre’ no Vasco
Jornal argentino exalta experiente treinador após mais uma vitória vascaína
O desempenho de Ramón Diaz, a frente do Vasco, começa a chamar atenção na imprensa argentina.
Prova disso é a analise do jornal Olé, depois da vitória do clube carioca por 1 a 0, sobre o América-MG, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão Série A. A partida aconteceu na última segunda-feira, 25 de setembro.
“Ramón Diaz conseguiu o que até pouco tempo parecia uma utopia no Vasco: tirar o time da zona de rebaixamento”, escreve o periódico.
Na mesma matéria, o Olé, aponta as razões para o sucesso do treinador argentino no clube da nau.
“(Ele) aceitou o desafio, quando não havia esperanças. O Vasco estava em penúltimo na classificação com nove pontos em 14 rodadas: duas vitórias, três empates e nove derrotas”.
Para essa mesma análise, outro “ponto de virada” na campanha do clube, foi a chegada do centroavante Pablo Vegetti, que tem sido peça fundamental nessa recuperação da equipe carioca em razão dos gols decisivos que vem marcando.
“O ex-atacante do Belgrano, com 34 anos, teve um começo em alto nível: seis gols e uma assistência em oito partidas. A chegada de Payet, também ajudou nesta retomada. A partir daí, o Vasco trouxe uma nova motivação a seus jogadores”, continua o texto.
“Claro que não se pode sentenciar que o Vasco não cairá, mas o ânimo e panorama já são muito diferentes”, finaliza a matéria.
Ramón Diaz: carreira
O experiente treinador de 64 anos chegou ao Vasco, no último mês de julho, vindo do Al-Hilal da Arábia Saudita. No River Plate, onde é ídolo, ele conquistou cinco Campeonatos Argentinos, uma Copa Libertadores e uma Supercopa Sul-Americana. Além dos clubes já citados, Diaz tem em seu currículo, passagens por San Lorenzo e seleção do Paraguai.

