Jornal explica como Manchester United venceu concorrência de rival da Champions por Amrabat
Os red devils entraram tardiamente na negociação e “roubaram” o meio-campista do Galatasaray, adversário na Liga dos Campeões
No último dia da janela de transferências, o Manchester United surpreendeu ao confirmar a contratação do volante marroquino Sofyan Amrabat. O atleta era um desejo dos ingleses durante todo o período em que o mercado da bola esteve aberto.
Contudo, segundo informações do jornal inglês “Manchester Evening”, o Manchester United não era o único clube que tentou contratar o meio-campista. O Galatasaray, da Turquia, também teria tentado tirar o atleta da Fiorentina nessa janela e teria ficado muito perto disso.
O vice-presidente do Galatasaray afirmou durante entrevista que eles haviam concordado em grande parte em um acordo para contratar o meio-campista. Porém, a entrada do Manchester United na negociação mudou totalmente a situação e o atleta acabou indo para Old Trafford.
Vice-presidente explicou situação da negociação com jogador contratado pelo Manchester United
Segundo Erden Timur, o vice-presidente do time turco, o meio-campista estava decidido a sair de Florença para Istambul, quando o Manchester United entrou em contato nos últimos momento da janela de transferências.
“Concordamos amplamente com Sofyan Amrabat. Com a Fiorentina, estávamos num nível em que poderíamos chegar a um ponto (de aprovação). O Manchester United veio na noite de quarta-feira e, como o jogador já disse, seu ex-técnico também estava lá. Ele rejeitou os grandes times e esperou por nós, mas isso não aconteceu”, comentou o dirigente.
O curioso é que o destino acabou colocando Manchester United e Galatasaray um contra o outro na Champions League, com o marroquino podendo enfrentar quem quase foi seu clube nessa temporada.
Após ser anunciado pelo Manchester United, Amrabat falou sobre seu novo chefe, o holandês Erik ten Hag, que foi uma peça importante para sua contratação:
“É fantástico porque penso que Erik ten Hag é um treinador que vai sempre até ao limite. Ele está com fome. Ele quer vencer. Ele é um vencedor e eu gosto disso. Acho que também sou parecido, também sou um vencedor. Quero vencer todos os dias, então é uma boa parceria”, comentou o meio-campista.

