Home Futebol Jornal explica como Manchester United venceu concorrência de rival da Champions por Amrabat

Jornal explica como Manchester United venceu concorrência de rival da Champions por Amrabat

Os red devils entraram tardiamente na negociação e “roubaram” o meio-campista do Galatasaray, adversário na Liga dos Campeões

Por William Nunes em 07/09/2023 20:01 - Atualizado há 2 anos

No último dia da janela de transferências, o Manchester United surpreendeu ao confirmar a contratação do volante marroquino Sofyan Amrabat. O atleta era um desejo dos ingleses durante todo o período em que o mercado da bola esteve aberto.

Contudo, segundo informações do jornal inglês “Manchester Evening”, o Manchester United não era o único clube que tentou contratar o meio-campista. O Galatasaray, da Turquia, também teria tentado tirar o atleta da Fiorentina nessa janela e teria ficado muito perto disso.

O vice-presidente do Galatasaray afirmou durante entrevista que eles haviam concordado em grande parte em um acordo para contratar o meio-campista. Porém, a entrada do Manchester United na negociação mudou totalmente a situação e o atleta acabou indo para Old Trafford.

Vice-presidente explicou situação da negociação com jogador contratado pelo Manchester United

Segundo Erden Timur, o vice-presidente do time turco, o meio-campista estava decidido a sair de Florença para Istambul, quando o Manchester United entrou em contato nos últimos momento da janela de transferências.

“Concordamos amplamente com Sofyan Amrabat. Com a Fiorentina, estávamos num nível em que poderíamos chegar a um ponto (de aprovação). O Manchester United veio na noite de quarta-feira e, como o jogador já disse, seu ex-técnico também estava lá. Ele rejeitou os grandes times e esperou por nós, mas isso não aconteceu”, comentou o dirigente.

O curioso é que o destino acabou colocando Manchester United e Galatasaray um contra o outro na Champions League, com o marroquino podendo enfrentar quem quase foi seu clube nessa temporada.

Após ser anunciado pelo Manchester United, Amrabat falou sobre seu novo chefe, o holandês Erik ten Hag, que foi uma peça importante para sua contratação:

“É fantástico porque penso que Erik ten Hag é um treinador que vai sempre até ao limite. Ele está com fome. Ele quer vencer. Ele é um vencedor e eu gosto disso. Acho que também sou parecido, também sou um vencedor. Quero vencer todos os dias, então é uma boa parceria”, comentou o meio-campista.

Exit mobile version