Home Futebol Juca Kfouri enaltece time do futebol brasileiro: “Maior campeão de todos”

Juca Kfouri enaltece time do futebol brasileiro: “Maior campeão de todos”

Jornalista repercutiu final da Copa do Brasil, vencida pelo São Paulo na decisão contra o Flamengo no Morumbi

Por Marco Maciel em 25/09/2023 11:11 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/UOL

O São Paulo conquistou a Copa do Brasil neste domingo (24). Pela primeira vez, o Tricolor Paulista levantou a taça da competição, ao segurar o empate em 1 a 1 com o Flamengo no Morumbi. Rodrigo Nestor marcou o gol do título para o SPFC, depois de Bruno Henrique abrir o placar para o Rubro-Negro.

No podcast Posse de Bola do UOL de hoje (25), Juca Kfouri ressaltou a importância do título inédito para o São Paulo. Para o experiente jornalista, a tarde de ontem (24) significou uma consagração para o SPFC.

É o clube de futebol brasileiro mais campeão de todos. Se você somar os títulos internacionais aos nacionais, faltava um. Agora não falta mais“, observou. Além disso, destacou que o São Paulo deixou de disputar algumas edições da Copa do Brasil porque estava na Libertadores na mesma temporada.

SÃO PAULO É O MAIOR CAMPEÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO, SÓ FALTAVA A COPA DO BRASIL, DIZ JUCA KFOURI

Juca Kfouri disparou contra o Morumbi “branco” e a ausência dos torcedores “raiz”

O comentarista também enalteceu os torcedores “raiz” do Tricolor Paulista. Para Juca Kfouri, os são-paulinos que não compareceram ao Morumbi foram os principais responsáveis por empurrar o time, rumo à taça da Copa do Brasil. Assim, Juca Kfouri protestou contra o preço alto dos ingressos para a final.

Quem observou o Morumbi ontem, viu o Morumbi branco, inteiramente branco. Só no gramado havia um equilíbrio que existe na população brasileira entre negros e brancos. Nas arquibancadas não, era um estádio branco que impulsiona menos o time do que o torcedor raiz“, criticou Juca Kfouri. Então, o jornalista acrescentou que no estádio havia mais “mansões do Morumbi do que Paraisópolis”.

Por fim, Juca Kfouri criticou a repercussão da decisão, pontuando que a derrota do Rubro-Negro vem sendo mais destacada do que a vitória do São Paulo. “Flamengo perde o sétimo título que entrou para disputar esse ano. Quantas finais fez? Eu prefiro ver meu time perdendo a final do que sequer chegando“, concluiu.

Exit mobile version